[rank_math_breadcrumb]

Volvo C40 Recharge: o novo crossover elétrico

C40 Recharge Volvo elétrico
(Fonte: Volvo Newsroom)

O Volvo C40 Recharge é o primeiro automóvel de uma nova gama da Volvo Cars, desenhado e pensado, de raiz, para ser um modelo 100% elétrico. Segundo a Volvo em 2030, todos os automóveis novos vendidos serão 100% elétricos.

Depois do XC40 Recharge, com versões a combustão e eletrificadas, que estará disponível no mercado português no final de março, chegou a vez da Volvo apostar num modelo que seja um reflexo das suas preocupações ambientais – o Volvo C40 Recharge.

Para além de ser o primeiro 100% elétrico é também o primeiro automóvel da marca sem qualquer componente em pele de origem animal.

Volvo C40 Recharge

O mais recente crossover da Volvo proporciona aos condutores todos os benefícios de um modelo SUV, todavia um pouco mais baixo e com um design mais elegante.

O C40 Recharge conta com dois motores elétricos propulsores, situados nos eixos dianteiro e traseiro, e uma bateria de 78kWh, com 420km de autonomia, capaz de carregar até 80% em apenas 40 minutos. A grande novidade é que esta bateria poderá ser melhorada através de atualizações de software, à semelhança dos telemóveis mais recentes.

Este automóvel tem ainda um sistema de infotainment desenvolvido em conjunto com a Google que, tendo por base o sistema operativo Android, permitirá aos condutores usufruir de aplicações da Google.

O modelo será fabricado a partir do último semestre deste ano, na fábrica belga da Volvo Cars, em Gent. Será nessa altura que o Volvo C40 Recharge passará a estar disponível no mercado português, podendo a sua compra ser realizada online.

Ao adquiri-lo, o cliente comprará não só o automóvel, mas também uma vasta gama de serviços como a manutenção, a garantia, a assistência em viagem, o seguro e as opções de carregamento doméstico.

C40 Recharge Volvo elétrico

“O C40 Recharge representa o futuro da Volvo e mostra a direção que pretendemos seguir. É puramente elétrico, a aquisição será feita online através de um pack de serviços conveniente e estará disponível para rápida entrega. Conduzir um Volvo nunca foi tão aliciante”, afirma Henrik Green, Chief Technology Officer da Volvo Cars.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
PSA PLATAFORMA
Saber Mais

Grupo PSA: nova plataforma para elétricos

O grupo PSA não foi dos primeiros construtores de “apaixonar-se” pela mobilidade elétrica, mas está agora a “apetrechar-se”…