Smart 100% elétrica e com fabrico na China

Smart é líder mundial na venda de automóveis elétricos
Smart torna-se uma referência no sector a nível mundial na venda de automóveis 100% elétricos, após aumento de vendas em 27,3%, face a 2019.

Apesar da quebra registada, em comparação com o ano de 2019 e com as vendas de viaturas a combustão, a marca regista um aumento em 27,3% na venda de automóveis 100% elétricos, tornando-se assim uma das referências no sector a nível mundial.

Após findar o acordo com a Renault, todos os automóveis da marca passarão as ser fabricados na China, com recurso a uma nova plataforma especificamente criada para carros elétricos pelo então sócio Geely- a SEA (Scalable Eletric Architecture). Esta plataforma promete suportar carros elétricos capazes de 435 milhas com um único carregamento e, num futuro próximo, ter tecnologias autónomas de assistência ao condutor.

Entre os novos modelos a serem desenvolvidos encontram-se o Smart Forfour e um novo SUV que, segundo a marca, será lançado em 2022.

Já desde 2005 que a Smart tenta entrar na categoria SUV, primeiro com o ForMore e depois com a ForUs e o ForStars, em 2012, mas sem grande sucesso. Desta vez parece que o SUV vem mesmo para ficar e para se destacar. Espera-se que, enquanto veículo elétrico premium, rivalize com modelos como o Peugeot e-2008 e o DS 3 Crossback E-Tense.

Quanto às características, podemos esperar por um automóvel ultramoderno e supercompacto, com igual importância nos mercados europeu e chinês.

Descubra também os novos modelos elétricos à venda em 2021.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados