Porsche Ibérica angaria 300 mil euros para bancos alimentares

PORSCHE SOMA CP Lisboa

A Porsche Ibérica juntou 300 mil euros para os bancos alimentares de Portugal e Espanha no âmbito da segunda fase do projeto solidário Porsche SOMA. A iniciativa foi desenvolvida pela marca e pela sua rede de concessionários ao longo dos últimos meses.

Os 300 mil euros são a soma das doações realizadas pelos concessionários Porsche da Península Ibérica aos bancos alimentares das regiões onde operam e será utilizado para a compra de alimentos, posteriormente distribuídos pelas pessoas mais desfavorecidas dessas mesmas áreas geográficas. “A quantia doada tem um valor real muito superior ao contabilizado, pois os acordos que a Rede de Emergência Alimentar e a FESBAL têm com os produtores e distribuidores permite-lhes conseguir preços bastante mais competitivos que os de mercado. Por isso, o valor doado será muito mais proveitoso do que se fosse a Porsche a adquirir os alimentos para os doar posteriormente”, indica a marca.

“Estamos encantados com a criação do Porsche Compromisso Social e com a forma como está a funcionar este primeiro projeto Porsche SOMA”, refere Tomás Villén, diretor-geral da marca para a Península Ibérica. “Na Porsche, comprometemo-nos com os problemas da sociedade, sejam de ambiente ou provocados por uma pandemia, pois acreditamos que é de elementar justiça devolver parte do muito que recebemos dessa mesma sociedade. E, como não podia deixar de ser, sinto-me muito orgulhoso dos nossos Centros Porsche e clientes, que não só responderam com entusiasmo ao pedido de colaboração como também apresentaram os seus próprios projetos”, salienta a mesma fonte.

Taycan Electrotour prossegue angariação

Encerrada a segunda fase, arranca a terceira fase do projeto Porsche SOMA. Consiste na Taycan Electrotour, que prevê que, entre 23 e 27 de outubro, o novo desportivo elétrico da Porsche percorra a Península Ibérica para converter o total de km realizados em kg de alimentos. A marca estima que entre as refeições solidárias, a doação inicial do Porsche SOMA, o valor conseguido, em conjunto com os Centros Porsche e a Taycan Electrotour, chegue ao fim de ano de 2020 com cerca de 400 mil euros angariados.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados