DPD, Mercedes e Repsol reduzem a sua pegada ambiental

pegada ambiental DPD

A DPD Portugal, a Mercedes-Benz Vans e a Repsol assinaram um acordo que envolve a aquisição por parte da DPD de 55 veículos elétricos e respetivas bases de carregamento à Repsol. Esta é uma das medidas do grupo DPD para a redução da pegada ambiental até 2025.

Já há algum tempo que o grupo DPD assumiu o compromisso de reduzir a pegada ambiental nas 200 principais cidades europeias onde opera. O objetivo é que, até 2025, haja uma redução de 89% das emissões de CO2 e de 80% dos gases poluentes, em relação a 2020.

pegada ambiental“A DPD Portugal tem sido o piloto de várias iniciativas na estratégia verde, com Lisboa a ser o palco de ações como o Air Diag, que permite aos lisboetas conhecerem a qualidade do ar à sua porta. Isto, graças à centena de sensores instalados na Avenida da Ribeira das Naus, que possibilitaram a produção de cerca de 4 toneladas de oxigénio.” 

Olivier Establet, CEO da DPD Portugal

Este acordo com um investimento superior a 3,6 milhões de euros, reflete não só a meta definida pela DPD, como também o Plano Estratégico da Repsol. O objetivo a logo prazo da petroleira consiste na criação de novos negócios de baixas emissões de carbono, tendo como alicerces a multienergia e o Cliente Único.

“Este acordo permite-nos a instalação do primeiro e-hub privado em Portugal, capaz de carregar 30 veículos elétricos em simultâneo.”

Armando Oliveira, Administrador Delegado da Repsol

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados