Trotinetas mais potentes passam a exigir seguro automóvel

seguro automóvel

É verdade. A partir de agora, é obrigatório que todas as trotinetas com maior potência tenham um seguro automóvel. Pois, ao que parece, estes veículos podem causar acidentes do mesmo nível de prejuízo que os automóveis.

As trotinetas com maior potência vão passar a ser obrigadas a ter um seguro automóvel, no âmbito da aprovação das alterações à diretiva europeia.

A proposta acordada em Bruxelas abrange os veículos a motor movidos apenas por meios mecânicos até uma velocidade máxima de 25 quilómetros por hora ou até 14 quilos de peso. As bicicletas, incluindo as elétricas, as cadeiras de rodas elétricas e os veículos usados em desportos motorizados ficam de fora da mesma diretiva.

Os veículos de menor peso ou velocidade estão isentos da obrigatoriedade de seguro automóvel. Pois acredita-se que têm menor probabilidade de causarem danos significativos a pessoas ou propriedade. Incluir estes veículos seria desproporcional e poderia prejudicar a inovação e a adoção de novos modos de transporte.

Para além disso, não existem evidências suficientes de que estes veículos possam causar acidentes do mesmo nível de prejuízo do que outros carros ou camiões.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados