Lisboa: líder mundial na mobilidade

1 AGOSTO LISBOA LIDER MUNDIAL MOBILIDADE

A Deloitte colocou a capital portuguesa entre as cidades com melhor visão na área da mobilidade. A notícia pode ter passado despercebida, já que remonta a 2018, mas consta do City Mobility Index.

Este documento, que avalia os principais indicadores da mobilidade e a forma como as cidades utilizam a tecnologia para disponibilizar soluções inovadoras e disruptivas, destacou Lisboa em áreas como visão e estratégia, acessibilidade, inovação, investimento e qualidade do ar.

A capital portuguesa foi mesmo comparada com outras 17 cidades mundiais, incluindo Singapura, Nova Iorque e Paris.

“O desenvolvimento urbano e o crescimento económico na área da Grande Lisboa têm colocado alguma pressão no sistema de transportes, tornando o desafio da mobilidade mais difícil de gerir.
Contudo, tem sido feito um importante investimento nesta área, nomeadamente em infraestruturas pedestres, em ciclovias e numa mobilidade ativa, para reduzir o tráfego automóvel e as emissões e melhorar a saúde e o bem-estar dos cidadãos, cujos impactos positivos são reconhecidos neste índice”, afirmou Miguel Eiras Antunes, Partner e Public Sector & Transportation, Infrastructures & Services Leader da Deloitte.

“Acreditamos que as cidades que investirem numa mobilidade eficiente, inclusiva, sustentável e integrada dos seus cidadãos serão as mais bem-sucedidas em termos de produtividade, habitabilidade e qualidade de vida”, acrescentou.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados