Kia e Uber juntam-se a favor da mobilidade elétrica

Kia Uber

A Kia Europe e a Uber estabeleceram uma parceria na mobilidade elétrica, que irá acelerar a adoção de veículos elétricos a bateria de zero emissões. A estratégia consiste em oferecer aos condutores preços mais baixos, por forma a tornar as zonas urbanas mais limpas e silenciosas.

A partir de agora, todos os automóveis da gama de BEV de alta tecnologia (incluindo o e-Niro e o e-Soul) estarão disponíveis para os condutores Uber com promoções especiais. Isto irá permitir que a marca se assuma como uma das principais fornecedoras de viaturas para o sector do transporte de passageiros com recurso a aplicações.

Esta nova parceria em matéria de mobilidade faz parte da estratégia pioneira da marca, denominada “Plano S”. Até ao final de 2030, a Kia pretende que os modelos amigos do ambiente passem a constituir 40% da totalidade das suas vendas à escala mundial.

De acordo com a calendarização do Plano S, a marca deverá cumprir o objetivo de venda anual de 880.000 veículos elétricos e de 1,6 milhões de até ao final da década.

kia Uber

Outro dos objetivos a que a Kia se propõe é o desenvolvimento e popularização dos BEV. Nesse sentido, a marca comunicou que, até 2026, é esperado o lançamento 11 modelos novos deste tipo, alguns deles concebidos com base na avançada Plataforma Global Modular Eléctrica (E-GMP).

Estes modelos incluirão uma gama de veículos de passageiros, SUV e MPV, contemplando vários segmentos e incorporando a mais moderna tecnologia em autonomia e carregamentos rápidos.

Como se sabe, a Uber também procura reduzir as emissões de carbono em toda a sua frota até 2030. A tecnológica ambiciona operar mais de 100.000 BEV na sua plataforma europeia até 2025.

Neste sentido, a Uber definiu como objetivo até 2025, que metade dos quilómetros percorridos pelos condutores nas principais cidades europeias seja com veículos de zero emissões.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados