Bosch apura “visão” de veículos autónomos

19 SETEMBRO BOSCH OLHO CAMERA IA

Olho milimétrico. Eis o que a Bosch promete com a integração de inteligência artificial (IA) em câmaras para condução autónoma. A tecnológica alemã garante haver um melhor desempenho do que aquele possível com a visão humana.

Esta nova tecnologia da Bosch deve estrear-se nos veículos ainda em 2019. A combinação da sua abordagem única, com recurso a vários tipos de sensores e IA, para reconhecimento de objetos, tornará, garantem desde a empresa, a deteção do ambiente circundante muito mais fiável e o tráfego rodoviário mais seguro. A Bosch pretende ser a líder de mercado e um barómetro no que diz respeito à tecnologia das câmaras.

Só porque nós humanos vemos algo, não significa que o reconheçamos e entendamos. Muitos condutores envolvidos em acidentes afirmam que estavam a olhar na direção certa, mas não conseguiram identificar o que estava à sua frente. Estima-se que até 50% das colisões no trânsito sejam atribuíveis a esse fenómeno. Ao contrário do olho humano, a nova câmara de vídeo mono MPC3 da Bosch foi otimizada para lidar com essas decisões.

“Queremos transformar os carros em melhores condutores do que as próprias pessoas e, dessa forma, aumentar a segurança nas estradas. Por outras palavras, a tecnologia precisa funcionar de forma mais confiável do que as pessoas”, afirma Harald Kröger, membro do conselho de administração da Bosch.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
17 JANEIRO PEUGEOT 2008
Saber Mais

Novo Peugeot 2008 já em Portugal

A segunda geração do SUV urbano Peugeot 2008 já tem aberto o livro de encomendas em Portugal. “Vestido”…