10 novidades Opel que marcam o início de uma nova era

Opel eletrificação
(fonte: Media Opel)

Após um ano de perdas nas vendas, a Opel aposta na eletrificação e oferece uma nova gama que respeita as normas europeia, contribuindo para a melhoria do ambiente das nossas cidades.

A Opel está a comemorar os 10 anos do Ampera, o primeiro automóvel elétrico da marca. Lançado em 2011, este destacava-se dos demais por proporcionar uma condução elétrica silenciosa, fruto da motorização a bateria, e um desempenho suave no modo de funcionamento com extensor de autonomia, graças ao motor a gasolina, que permitia uma condução sem ansiedade de limite de autonomia.

Vencedor do título ‘Carro do Ano 2012’, o Opel Ampera foi o automóvel elétrico mais vendido na Europa em 2012, com 6.631 unidades, representando cerca de 21,0% do segmento europeu de veículos elétricos. Em 2015, no final da produção, o modelo somava mais de 10 mil unidades.

Desde então a Opel tem continuado a apostar na eletrificação, lançando 9 modelos ‘Zero Emissões’ que marcam o início de uma nova era. Falamos dos modelos Corsa-e, Grandland X Hybrid, Mokka-e, o Vívaro-e e  Zafira-e Life, já lançados, e dos futuros  Combo-e Life e o Combo-e Cargo. Conheça-os abaixo.

Vívaro-e

2853170 ls1cvhnnus scaled
Opel Vivaro-e (fonte: Media Opel)

O novo Opel Vívaro-e, detentor do prémio ‘Comercial Internacional do ano 2021’ é, segundo a marca, a escolha premium para empresas com os mais elevados padrões profissionais que exigem que os seus veículos se adaptem perfeitamente a um processo de trabalho otimizado.

O modelo encontra-se disponível em três tamanhos e em quatro estilos de carroçaria diferentes, adequando-se a uma ampla variedade de funções diferentes de acordo com as necessidades individuais.

Esta versão elétrica do Vivaro apresenta ainda duas opções de bateria, uma de 75 kWh, com uma autonomia de cerca de 330 km, segundo o método WLTP3, e uma de 50 kWh com 230 km de autonomia. Na primeira opção o carregamento até 80% demora cerca de 45 minutos, enquanto que na segunda opção são apenas 30 minutos.

Zafira-e Life

Opel eletrificação
Opel Zafira-e Life (fonte: Media Opel)

A Opel já abriu as encomendas para o novo Zafira-e Life, a variante 100% elétrica do seu monovolume. O novo EV é proposto no mercado português numa gama de três níveis de equipamento, conta com preços a partir de 49.520 euros.

Disponível em três comprimentos de carroçaria – L1 (“S”), L2 (“M”) e L3 (“L”) – com configurações até nove lugares, a maioria das versões do Zafira-e Life tem uma altura máxima de 1,9 metros, podendo aceder à grande parte dos parques de estacionamento cobertos. Quanto às baterias, existem duas possibilidades, uma de 50 kWh e outra de 75kWh.

Este modelo oferece uma proposta extremamente atrativa para as unidades hoteleiras com maior consciência ambiental, bem como para os serviços de shuttle e utilizadores privados que não abdicam de conteúdos de utilidade.

Combo-e Life

O Combo-e Life ainda não está disponível no mercado português, mas a chegada está para breve. Dependendo do tipo de utilização, poderá percorrer até 280 quilómetros em ciclo WLTP com uma única carga da bateria de 50 kWh.

O modelo está disponível em duas versões de carroçaria, Standard (4,4 m de comprimento) e XL (4,75m de comprimento), com lotação de cinco ou sete lugares, ambas com duas portas laterais deslizantes.

O Combo-e Life oferece ainda as mais avançadas tecnologias, desde o controlo de velocidade em descida, assistência à manutenção na faixa de rodagem, alerta de cansaço do condutor até ao reconhecimento de sinais de trânsito e alerta de colisão dianteira com deteção de peões e travagem automática de emergência.

Combo-e Cargo

O novo Combo-e Cargo mistura a experiência comercial da Opel com a engenharia de precisão para fazer um veículo comercial totalmente elétrico com uma eficiência ótima e uma e-mobilidade sem compromissos. Mesmo com o seu perfil compacto, o Combo-e Cargo leva uma capacidade de carga útil de até 4,4m³, apoiado por características superiores de gestão de carga como o sistema Flex Cargo.

Á semelhança do modelo apresentado anteriormente, podemos esperar no Combo-e Cargo a fusão entre espaço e tecnologia bem como uma rentabilidade inteligente. Segundo a marca, este modelo constitui um escritório móvel de última geração para trabalhar em viagem, conferindo-lhe todo o conforto necessário.

Quanto à bateria, sabemos que tem autonomia de 275Km e carrega 80% em apenas 30 minutos.

Por fim, a décima novidade, diz respeito à eletrificação de toda a gama Opel.

“Com uma nova filosofia de design, um novo habitáculo totalmente digital, novas tecnologias e até um novo logótipo, reinventámos virtualmente a marca. E, posso assegurar que até ao final de 2024 cada modelo Opel terá pelo menos uma versão elétrica ou híbrida.”, afirma Enrico De Lorenzi, Brand Manager da Opel. 

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
24 OUTUBRO UBER AVEIRO
Saber Mais

UberX já está em Aveiro

Se é aveirense e precisa de uma boleia na cidade, já pode pedir um Uber. A aplicação de…