A venda de híbridos plug-in disparou em junho

híbridos plug-in

As vendas de carros elétricos plug-in alcançaram um novo recorde em junho de 2021. Foram vendidos cerca de 235.000 plug-ins (PHEV – Plug-in Hybrid Electric Vehicle), o que representa um crescimento na ordem dos 15%.

Os híbridos plug-in são carros equipados com todas as funcionalidades da tecnologia híbrida, com a vantagem de conseguir usufruir de uma autonomia 100% elétrica e carregar a bateria elétrica num posto público ou numa tomada doméstica, tal como os 100% elétricos.

As vendas deste tipo de automóveis alcançaram no mês de junho um novo recorde. No total, foram cerca de 235.000 unidades vendidas, o que representou um crescimento de mercado na ordem dos 15%.

Só no primeiro semestre deste ano, foram vendidos cerca de 1,1 milhão de híbridos plug-in para passageiros, ou seja 11% do mercado total. Prevê-se que, até ao final do ano, a meta dos 2,5 milhões de unidades seja ultrapassada.

híbridos plug-in

Tanto na China como em Portugal, os modelos eletrificados estão a vender como pães quentes. No caso português, o mês de junho foi marcado pelo recorde absoluto de vendas mensais de veículos elétricos – 2.940 unidades, das quais 1.360 correspondem a veículos movidos apenas a bateria.

Neste mesmo período, a China também viu disparar as vendas dos automóveis mais ecológicos.  Os valores registados são astronómicos. Para termos uma ideia, o Wuling Hong Guang MINI EV foi o modelo mais vendido (29.143 unidades), seguindo-se o Tesla Model 3 (16.514 unidades) e o Tesla Model Y (11.623 unidades).

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
23 JULHO ACAP VENDAS JUNHO
Saber Mais

Mercado mantém queda

O mercado português de automóveis ligeiros (veículos de passageiros e comerciais) caiu 4,8% em junho, de acordo com…
1 NOVEMBRO PSA FCA FUSAO
Saber Mais

Fusão PSA e FCA é oficial

A PSA (dona de Peugeot, Citroën, DS e Opel) e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) confirmaram que chegaram…