Toyota Corolla mantém 1º lugar no ranking de vendas

Toyota Corolla mantém 1º lugar no ranking de vendas
Desde a sua estreia em Portugal, já foram vendidas cerca de 191.727 unidades.

O Toyota Corolla é um modelo com mais de 50 anos, mas veio para ficar. Este é o automóvel com maior número de vendas a nível mundial, pela décima vez consecutiva.  Desde a sua estreia em Portugal, já foram vendidas cerca de 191.727 unidades em território nacional.

O Corolla surgiu em 1966,  foi introduzido no mercado português em 1968 e a sua primeira produção na Europa foi em 1971,  numa fábrica em Ovar. Hoje é produzido em 16 fábricas, por todo o mundo, e comercializado em cerca de 150 países. Até à data foram vendidas 1.134.262 unidades do modelo, que conta já com 12 versões. Confira abaixo na galeria. (fotos: Toyota News Room)

A evolução não fica por aqui. Após um ano de sucesso no mercado chinês, com o aumento das vendas em 11% (1,8 milhões de unidades vendidas), a Toyota pretende agora atingir um novo record. Segundo a revista Forbes, a Toyota planeia produzir 9,2 milhões de automóveis em 2021, 2% acima do volume de produção referente a 2019, prevendo a comercialização de cerca de 3,2 milhões automóveis, só no Japão.

Esta posição da Toyota sugere que os efeitos negativos da pandemia, na indústria automóvel, poderão já estar a ser superados no mercado asiático. Alguns acreditam, que esta estratégia agressiva da marca poderá, inclusive, incentivar os restantes fabricantes mundiais a expandir os planos de produção.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados