Os Transportadores não utilizam software de gestão de frota

software

O estudo realizado pela Continental – The Connected Truck- revela que mais de um terço das empresas pesquisadas não estão a utilizar estas soluções de software para gestão da sua atividade. A percentagem de não-utilizadores mantém-se igual à registada em 2016.

A Continental acaba de apresentar algumas conclusões do estudo “The Connected Truck”, que avaliada a satisfação no setor de transportes com o software utilizado para a gestão de condução, veículos e operações logísticas.

Os resultados indicam que mais de um terço das empresas pesquisadas não estão a utilizar estas soluções de software para gestão da sua atividade. A maioria delas são pequenas empresas e, por esse motivo, a Continental indica que o setor precisa de soluções à medida.

O problema não está na falta de softwares, mas sim na pouca frequência de utilização.

Em comparação com um estudo anterior, conclui-se que as empresas de logística e transporte que utilizam estas soluções estão agora mais satisfeitas, no geral. Em particular, as empresas que incorporaram um software para monitorar o comportamento dos motoristas.

Vantagens de utilização de um software:

– Mais funções de assistência ao motorista;
– Maior poupança no consumo de combustível;
– Maior conforto no interior;
– Facilidade na monitorização da pressão dos pneus;
– Melhoria da comunicação com os motoristas.

“As empresas de logística que operam pequenas frotas são igualmente afetadas pelo aumento dos custos e pressão para aumentar a eficiência. As pequenas empresas ainda não estão convencidas de que o software pode beneficiá-los significativamente. A indústria deve abordar esta questão e fornecer soluções à medida para estes clientes.”

Gilles Mabire,Continental

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados