Renault autonomiza 4 unidades de negócio

iStock 936303694

O grupo Renault anunciou uma nova estrutura do seu negócio através de quatro áreas de negócio diferentes: Renault, Dacia, Alpine e ‘Novas mobilidades’.

O construtor não deu, para já, mais pormenores sobre esta nova estratégia assente em quatro unidades de negócio. “Quando se encontrar mais avançado, este projeto será partilhado com as instâncias representativas dos trabalhadores”, indica o comunicado da marca. O que a Renault já deu a conhecer são os executivos responsáveis por cada uma das áreas.Luca de Meo, CEO do grupo, fica com a Renault, Denis Le Vot, diretor das regiões, comércio e marketing do grupo, com a Dacia, Cyril Abiteboul, diretor-geral da Renault Sport Racing, com a Alpine, e Clotilde Delbos, diretora-geral adjunta e diretora financeira do grupo, para a ‘Novas mobilidades’.

Organização autónoma

O objetivo desta reestruturação da Renault é desenvolver a organização do grupo através das suas marcas, agrupando-as nessas divisões, que contarão com uma organização autónoma. “A empresa necessita de alterar a forma de agir, passando da procura pelo volume de vendas, para a procura da criação de valor e de rentabilidade. A organização em torno de quatro marcas, em conjunto com as funções transversais da empresa, deverá permitir trabalhar de forma mais simples, orientada para os mercados e para os clientes e com um forte espírito de equipa. Esta é uma alavanca essencial para a recuperação do grupo”, afirma o CEO do grupo Renault, Luca de Meo.

Coesão e foco nos resultados

De acordo com a Renault o projeto procura criar uma entidade mais simples e orientada para os resultados, ao mesmo tempo que são reforçados a coesão, a motivação e o sentido de pertença das equipas assim agrupadas por marcas. Com efeito, o grupo automóvel francês tem de mudar a sua forma de estar no mercado, garantido um aumento do valor e da rentabilidade.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
PRODUCAO AUTOMOVEL DESTAQUE
Saber Mais

Produção automóvel mantém aumento

A produção nacional de automóveis acelerou o crescimento em outubro, segundo os dados da ACAP. Os números da…
18 FEVEREIRO CLASSICAUTO MADRID
Saber Mais

ClassicAuto Madrid

A completar dez anos de existência, o ClassicAuto é um salão destinado aos colecionadores e aos amantes de…