Mercado automóvel português com fevereiro animador

12 MARCO ACAP

O mercado português de automóveis ligeiros (veículos de passageiros e comerciais) cresceu 8,1% em fevereiro, indica a Associação Automóvel de Portugal (ACAP). Foram matriculadas 22 747 unidades.

Nas contas do acumulado dos dois primeiros meses do ano, os 39 765 veículos comercializados correspondem a uma quebra de 0,8% face ao período homólogo de 2019.

Por marcas, no acumulado, a Peugeot lidera, seguida de Renault (que foi a mais vendida na análise isolada de fevereiro), e Citroën. A Peugeot vendeu, em janeiro e fevereiro, 5222 automóveis (+1,8%), a Renault 4721 (-7,2%) e a Citroën 3226 (-2%).

 

Comerciais caem

Nos comerciais ligeiros, os dados da ACAP apontam que se venderam, no mês passado, 2484 unidades no mercado nacional, uma quebra de 5,2% em relação ao mesmo mês de 2019. As vendas acumuladas do ano vão em 5079 veículos, o que representa uma descida de -8,3% em relação ao período homólogo.

Quanto aos veículos pesados de passageiros e de mercadorias, houve, em fevereiro, uma queda de 37,4% em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 291 veículos desta categoria. Nos primeiros dois meses de 2020, as vendas situaram-se em 777 unidades, menos 21,6% face ao mesmo período do ano passado.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
10 JAN VENDAS 2018 SLIDER
Saber Mais

Comprar ou alugar carro?

Seja um particular ou uma empresa, quem procura um carro novo sabe que tem nas mãos uma decisão…