Mercedes – Maybach Classe S atinge a meta dos 50 milhões na produção

Mercedes-Benz produção maybach classe s
(foto e vídeo: Mercedes-Benz)

Nos últimos 75 anos, foram produzidos 50 milhões de veículos Mercedes-Benz e smart com a mais alta precisão e qualidade. Na origem está uma rede de produção global, com fábricas digitais, flexíveis, eficientes e sustentáveis, localizadas em várias zonas do globo.

Graças ao ecossistema digital MO360 todas as fábricas estão interligadas e interconectadas, possibilitando a estreita cooperação digital entre todos os funcionários.

Também a flexibilidade adotada nas estruturas e processos de fabrico tem-se apresentado uma mais valia na produção, pois permite, de forma organizada, que automóveis com diferentes tipos de propulsão saiam da mesma linha de produção.

Com a digitalização e desenvolvimento contínuos, quer dos métodos quer dos processos, a Mercedes-Benz obteve sinergias, reduziu os custos, além de ter aumentado a eficiência e a produtividade em toda a sua rede.

Quanto ao futuro, tudo indica que a aposta na sustentabilidade será um dos propulsores no sucesso da Mercedes-Benz. Focada na neutralidade carbónica, a empresa prevê uma implementação ofensiva na mobilidade elétrica já em 2022, integrando seis novos modelos elétricos EQ nas operações de produção em série. No próximo ano, é também expetável que todas as fábricas da Mercedes-Benz AG atinjam a neutralidade em termos de CO2.

Maybach Classe S

Foi com o novo modelo Maybach Classe S que a Mercedes-Benz atingiu, na fábrica de  Sindelfingen, a meta dos 50 milhões de automóveis produzidos.

A fábrica de Sindelfingen, 56ª do grupo, é a unidade de produção de alta tecnologia mais moderna da Mercedes-Benz, tendo sido inaugurada em setembro de 2020. De momento está a seu cargo a produção da limousine de luxo, em conjunto com o Classe S e a sua versão longa, mas num futuro próximo será também responsável pelo modelo EQS.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
Saber Mais

Venda de ligeiros recupera em agosto

Quebra de apenas 0,1% no último mês disfarça travagem de 42% verificada nos primeiros oito meses deste ano.…