Maxus chega a Portugal em 2021

Maxus, Bergé Auto, SAIC
(Fonte: SAIC Maxus UK)

A Maxus é a marca chinesa que irá integrar o mercado português ainda este ano. A fabricante automóvel será representada pelo grupo Bergé Auto, que é o importador no país da Mitsubishi, Kia, Fuso e Isuzu.

O grupo SAIC

A Maxus nasceu da britânica Leyland DAF Vans (LDV), sendo adquirida em 2009 pelo grupo chinês SAIC, maior construtor automóvel da China e o sexto maior a nível mundial. Com um modelo vertical de negócio a SAIC abrange desde a pesquisa e desenvolvimento até ao produto final, contando com mais de 215 mil colaboradores, 10 unidades de produção e centros de desenvolvimento espalhados pela Europa e Ásia.

A Maxus

O primeiro modelo lançado foi o furgão V80, em 2011, ainda com o nome LDV. Em 2020 a marca sofreu um processo de rebranding e passou a designar-se Maxus.

A marca chinesa Maxus é especializada em veículos MPV, SUV, pick-ups e veículos comerciais e prevê-se que, já a partir do segundo trimestre deste ano, alguns modelos sejam exibidos nas estradas portuguesas. Confira na galeria abaixo alguns dos modelos da marca.

A Bergé Auto

O representante oficial da marca será o grupo Bergé Auto, um dos maiores distribuidores automóveis da Europa e da América Latina, que alarga assim as suas operações em Portugal, onde já assegura a presença da e Mitsubishi, Kia, Fuso e Isuzu.

Em termos práticos, podemos contar com uma gama centrada em comerciais ligeiros que usufrua da capacidade instalada do grupo Bergé Auto em Portugal, no que diz respeito ao apoio comercial e de após venda.

“A chegada da Maxus representa um importante reforço da aposta da Bergé no nosso país, onde já detém uma presença robusta com quatro marcas e respetivas redes de comercialização e assistência, acumulando um importante capital de experiência no setor. “A oferta Maxus combina uma tradição de mais de 120 anos de história com o poder de investimento e tecnologia da SAIC Motor, hoje um dos maiores grupos mundiais da indústria automóvel”, afirma Francisco Geraldes, Administrador da Bergé Auto em Portugal.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
FORD RETOMA ATIVIDADE NA EUROPA
Saber Mais

Ford retoma produção na Europa

A Ford decidiu recomeçar no dia de ontem a sua produção na Europa. Os protocolos de segurança foram…