Free2Move eSolutions: Novas soluções de carregamento

Free2Move eSolutions

A Free2Move eSolutions surge da parceria da Stellantis e a da Engie EPS. E, tem como objetivo apoiar e facilitar a transição para a mobilidade elétrica. Parte das soluções oferecidas passam pela criação de postos de carregamento elétricos e de facilidades Vehicle-to-Grid.

Free2Move é uma empresa de tecnologia de mobilidade, criada em 2016, que tem como objetivo simplificar e garantir a mobilidade de clientes privados e empresariais através de soluções adaptadas a todas as necessidades. Em qualquer lugar e em qualquer momento, desde uma hora a um dia, um mês, ou por períodos mais prolongados, através de uma única plataforma.

Em Portugal, a Free2Move começou por disponibilizar o serviço de carsharing em Lisboa, o aluguer de curta duração, a reserva de estacionamento ou de motoristas particulares e soluções conectadas de gestão de frotas para os profissionais. Tudo através de uma app.

De acordo com alguns estudos divulgados, estima-se que, até 2025, o mercado de subscrição de automóveis atinja um volume de 16 milhões de veículos.

Free2Move eSolutions

A Free2Move eSolutions irá propor desde infraestruturas de carregamento (instalação, manutenção e exploração), a assinaturas para carregamentos em postos públicos e domésticos, com subscrições por mensalidade.

Também a gestão do ciclo de vida das baterias e a disponibilização de serviços energéticos avançados, como soluções Vehicle-to-Grid, farão da oferta da empresa. Para além disso, existirá ainda soluções de gestão energética, com vista à redução do custo total de propriedade dos veículos.

Free2Move eSolutions“A nossa ambição é tornarmo-nos o prestador de serviço de mobilidade preferido, a nível mundial, até 2030.”


Brigitte Courtehoux
Vice Presidente da Free2Move

Esta parceria entre a Stellantis e a Engie EPS terá como Conselho de Administração Roberto Di Stefano e Carlalberto Guglielminotti. O primeiro, representará a Stellantis e assumirá o cargo de CEO; já o segundo, proveniente da Engie EPS, e nomeado “Young Global Leader 2020” pelo Fórum Económico Mundial, será o presidente do Conselho de Administração.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
11 MARCO FIAT TIPO MORE
Saber Mais

Fiat Tipo com More equipamento

Mais em inglês é “more”. É, no sentido literal do termo, o que a Fiat promete com a…