Ford Mustang é o desportivo best-seller

Ford Mustang

O musculoso Ford Mustang volta a exibir-se no top de vendas do segmento desportivo, apesar dos seus 57 anos de existência. Este é o segundo ano consecutivo que o modelo lidera as vendas em todo o mundo.

De acordo com os dados avançados pela Ford, o Mustang vendeu, em 2020, um total de 80.577 unidades, em todo o mundo. Resultado que fazem deste modelo, o desportivo mais vendido em todo o mundo, pelo segundo ano consecutivo. Na categoria coupé desportivo, o Mustang lidera o ranking de vendas mundiais pelo sexto ano consecutivo.

Segundo a empresa analista de mercados IHS Markit, o Ford Mustang conseguiu, no ano passado, 15,1% de quota do mercado mundial de coupés desportivos, depois de, em 2019, ter atingidos os 14,8% de share.

Ford Mustang

Na Europa, o modelo tem vindo a ganhar maior popularidade. Por exemplo, no mercado húngaro, o crescimento da procura, face a 2019, atingiu os 68,8%. Já no mercado holandês, o crescimento atingiu os 38,5%.

Também na Dinamarca, houve aumento da procura por este modelo (12,5%). Este é um facto curioso, pois o mercado dinamarquês é um dos mais permeáveis às soluções de mobilidade elétrica.

Pelo contrário, no mercado do qual é originário, os EUA, o Ford Mustang registou uma queda de 15,7% face a 2019, ao vender apenas 61.090 unidades, a maioria, no Texas – 8.600 veículos.

A nível mundial, é incontornável a queda nas vendas do modelo, tendo perdido 4,4% no primeiro trimestre de 2021, face ao mesmo período de 2019.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados