2021: Etiquetas obrigatórias em todos os elétricos e híbridos Plug-in

etiquetas elétricos híbridos

Com o lançamento de uma nova diretiva da União Europeia, a partir de 20 de março, passa a ser obrigatório um conjunto de etiquetas harmonizadas para veículos elétricos novos e postos de carregamento. O objetivo é facilitar a vida aos condutores, através da imediata identificação da opção mais correta de recarga.

Na sequência do disposto na Directiva UE 2014/94/EU, transposta para o direito nacional pelo Decreto-Lei n.º 60/2017, relativa à criação de uma infraestrutura para combustíveis alternativos de 9 de Junho, torna-se obrigatório, a partir de 20 de Março deste ano, um conjunto de etiquetas harmonizadas para veículos elétricos e postos de carregamento.

etiquetas elétricos híbridosO objetivo é harmonizar a rotulagem em toda a União Europeia, por forma a facilitar a identificação da recarga correta para cada veículo elétrico.

Para ajudar os consumidores e os operadores de postos de carregamento a compreenderem estas novas etiquetas, uma aliança de fabricantes europeus de veículos, operadores de infra-estruturas de carregamento e os produtores de eletricidade procederam à publicação de folhetos informativos.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados