Defender Works V8 Trophy: edição limitada Land Rover

Land Rover Defender Works V8 Trophy
O Defender Works V8 Trophy foi concebido para enfrentar os desafios mais exigentes.

Para celebrar o legado explorador do 4×4, a Land Rover vai produzir 25 unidades do modelo Works V8 Trophy e oferecer aos compradores a participação exclusiva na competição de aventura Land Rover Trophy.

A Herança V8

Os motores V8 no Land Rover Defender e nos seus antecessores de produção em série começaram com o Series III Stage 1 V8, de 1979. Na altura, o motor Rover V8 3.5 com carburadores desenvolvia 90 CV. Anos mais tarde, o motor sofreu um upgrade, vendo a sua potência aumentada para 113 CV, em 1983, e depois para 135 CV, em 1987. Estes motores podem ser encontrados nos modelos Land Rover One Ten e Ninety.

A segunda fase de melhoramento ocorreu em 1992, nos modelos Defender 90 e Defender 110, que se destinavam ao mercado norte-americano.  Ao invés do antigo V8 3.5, passaram a incluir a versão 3.9 com injeção a gasolina de 182 CV e caixa automática de quatro velocidades.

Em 1998, numa edição limitada do Defender 90 em comemoração ao 50º aniversário, foi introduzido o motor 4.0 V8 de 190 CV, com injeção do Range Rover de segunda geração. Vinte anos depois, surge o Defender Works V8 com motor 5.0 atmosférico, tornando-se o primeiro Land Rover Defender com motor V8 lançado oficialmente desde 1998.

O Defender Works V8 Trophy

A Land Rover Classic prossegue com o formidável legado de expedições do Defender original com a produção limitada dos modelos prontos para a aventura, os Defender Works V8 Trophy, com carroçaria 90 ou 110 Station Wagon.

Baseados nas especificações do Defender Works V8, incluem um motor 5.0 V8 a gasolina de 405 CV e 515 Nm, uma caixa automática ZF de oito velocidades, pacotes com melhorias da suspensão, direção e travões e ainda um kit de maximização de comportamento em todo-o-terreno. Saiba mais na galeria. (fotos e vídeo: Media Land Rover)

A Competição Land Rover Trophy

Na aquisição de um Works V8 Trophy a Land Rover oferece a participação na exclusiva competição Land Rover Trophy 2021. Os novos proprietários serão convidados a competir numa aventura exclusiva de três dias no Castelo de Eastnor (Herefordshire, Reino Unido), o simbólico cenário de desenvolvimento, testes e formação todo-o-terreno da Land Rover.

No primeiro encontro com o seu Defender Works V8 Trophy, os clientes e os seus copilotos irão realizar as marcas inaugurais no veículo ao adicionar os seus nomes e a bandeira do seu país. De seguida, irão enfrentar vários desafios inspirados em competições famosas e aventuras internacionais que irão incluir mais de sete décadas de produção da Land Rover.

Integradas na aventura, serão disponibilizadas sessões individuais por especialistas para que os clientes tenham a oportunidade única de desenvolver capacidades e técnicas de condução extrema no seu próprio veículo antes de colocarem à prova as capacidades aprendidas.

Este evento contará ainda com a presença da embaixadora da Land Rover e piloto de competição e acrobacias Jessica Hawkins, além de vários participantes do Camel Trophy como Bob Ives, vencedor da edição de 1989.

92 Shares:
3 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
MITSUBISHI RETOMA ATIVIDADE
Saber Mais

Mitsubishi Tramagal retoma atividade

A Mitsubishi Tramagal (MFTE) retomou a produção ontem, segunda-feira, dia 4 de maio. A fábrica portuguesa estava parada…