Concorrente chinesa da Uber já tem carro elétrico exclusivo

D1

Foi da parceria entre duas empresas chinesas – a Didi Chuxing e a fabricante de veículos elétricos BYD -, que surgiu este elétrico orientado para serviços de transporte. O carro – de nome D1 – tem como elemento distintivo dois ecrãs na área traseira dos bancos frontais que permitem aos passageiros acompanhar o progresso da viagem.

Este D1 está a suscitar grande curiosidade. Destaque para alguns aspectos do seu design que serão úteis no dia-a-dia de quem usa serviços como os da Didi Chuxing. As portas traseiras deslizantes facilitam a entrada e saída de passageiros e o conforto do banco do condutor foi reforçado, para oferecer boas condições em utilização prolongada.

Este carro será utilizado exclusivamente pelos condutores do serviço providenciado pela Didi Chuxing e está equipado com nível 2 de assistência de condução. Isto permite ao veículo alertar o condutor caso este esteja a desviar-se da sua via de circulação, realizar travagem automática e ainda avisar de que um peão está no caminho. No interior encontramos um motor de 100kW (equivalente a 136 cavalos de potência) e uma bateria com autonomia para 418km.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados