É oficial! A partir de agora já pode trocar Bitcoins por Teslas

bitcoin tesla

Depois Elon Musk ter anunciado um investimento de 1,5 mil milhões de dólares em bitcoin, há cerca de um mês, a Tesla volta a chocar o mercado internacional. Desta vez, ao anunciar que aceita a criptomoeda como meio de pagamento pelos seus carros elétricos.

No início de fevereiro, aquando o investimento de 1,5 mil milhões de euros na bitcoin, a Tesla adiantou que num futuro próximo a criptomoeda passaria a ser aceite como forma de pagamento.

No passado dia 24 de março, a grande novidade foi anunciada pelo CEO da empresa, Elon Musk, na rede social Twitter. Este comunicado levou a que a bitcoin atingisse nossos recordes. Com uma valorização de 3,5%, a criptomoeda está agora a ser negociado nos 56.320 dólares.

“Pode agora comprar um Tesla com bitcoin”.

“A Tesla usa apenas software interno e de fonte aberta e opera diretamente a bitcoin. A bitcoin paga à Tesla irá manter-se como criptomoeda, não será convertida em moeda fiduciária.”

Elon Musk, CEO da Tesla.

Esta modalidade de pagamento, por enquanto, só está disponível nos Estados Unidos, mas de acordo com o CEO da Tesla, até ao final deste ano passará estar disponível em todo o mundo.

Como funciona o pagamento em bitcoin?

A Tesla descreve como funciona o processo de pagamento em um FAQ no seu site. Primeiro, os utilizadores terão a opção de digitalizar um código QR ou copiar e colar o endereço de carteira Bitcoin para iniciar o pagamento.

De acordo com os termos e condições de pagamento da Tesla, os automóveis continuarão a ser cotados em dólares, e os clientes que escolherem a opção pagarão o valor equivalente em bitcoin.

A Tesla estima que um depósito de $ 100 pago equivale a 0,00183659 BTC, por exemplo. No entanto, há que referir que a bitcoin está em constante oscilação, portanto o valor também deverá variar. Os clientes também serão responsáveis ​​por pagar diretamente todas as taxas de transação de criptomoeda associadas à sua compra.

A Tesla avisa que, embora este tipo de pagamento demore uma hora para ser concluído, isso poderá se estender até “um dia ou mais”.

No site da marca há referência que “as transações de bitcoin não podem ser revertidas”. Se inserir o endereço incorretamente, a moeda pode ser irremediavelmente perdida ou destruída. Caso alguém tente usar outra criptomoeda, não receberá a transação e provavelmente resultará numa perda de fundos do utilizador”.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
9 DEZEMBRO ACAP VENDAS NOVEMBRO
Saber Mais

Vendas nacionais estagnaram em novembro

Matriculou-se um total de 19 242 automóveis ligeiros (veículos de passageiros e comerciais) em Portugal em novembro, um…