Teletrabalho: 4 maneiras de fazer exercício sem sair de casa

iStock 1251115874
Em tempo de teletrabalho não se esqueça do exercício físico

O receio de regressar aos ginásios, assim como as medidas restritivas à mobilidade levaram muitos de nós a reduzir a actividade física. Mas não se deixe contagiar pelo momento. Fique com estas sugestões para fazer exercício sem sair de casa.

1. Ginásio Online
1fight.sportstudio.pt
O 1Fight, ginásio em Lisboa especialista em desportos de combate, cujo lema é “Never give up”, oferece aulas de Crossfit, KravMaga e Crossfight online, por €25/mês. A vantagem acaba por ser a variedade de modalidades que pode praticar com apenas uma mensalidade. Terás acesso à app para poder fazer as
aulas.
Horários: Crossfit, de segunda a sexta-feira às 7h30. KravMaga, segunda-feira às 18h. Crossfight, terças e sextas-feiras às 15h.

2. Treino Livre
www.dicasdosalgueiro.pt
Bruno Salgueiro, autor do livro-youtube-podcast-instagram @dicasdosalgueiro, dá-nos aulas via Zoom. Encontrará uma variedade de movimentos e técnicas, em treinos intensos e divertidos. E ainda a “reunião de condomínio”, uma aula extra mensal com um convidado ou sessão de esclarecimento. Se não puderes treinar em directo os treinos ficam disponíveis. Pagamento de mensalidade única, que se renova a cada mês.
Horários: 60 min., segundas, quartas e sextas-feiras às 18h30.

3. Yoga
@mentha.yoga
A Casa Mentha começou por ser um estúdio de Yoga enraizado em Cascais, mas rapidamente se adaptou às necessidades do confinamento e hoje em dia oferece aulas presenciais e em simultâneo via Zoom, para chegar a todos os alunos de Norte a Sul do país. Filipa Barros, a instrutora responsável pelo projecto e praticante de yoga há mais de 13 anos, ensina yoga integral, que mais do que acessível a todos os corpos e resistências, é uma vertente muito antiga que complementa diversos ramos do yoga numa só hora de prática.
Horários: 60 min., segunda-feira às 7h, terça-feira às 17h30, quinta-feira às 19h e sábado às 10h.

4. Corrida com profissionais.
www.run4excellence.com
Se pretende reconfigurar o corpo, entretanto destreinado durante anos, para voltar a correr a Run4Excelence dá apoio por Zoom, numa comunicação bidirecional para melhorar a corrida e evitar lesões. A partir de €60/mês, recebe um modelo de prescrição do treino individual semanalmente no teu e-mail. Depois é ir para o meio da natureza ou da selva urbana, com o cuidado que se impõe, e contar os quilómetros.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
DESAFIO FAMÍLIA EM CASA
Saber Mais

Desafio para toda a família

Estamos confinados ao espaço da nossa casa, em quarentena, mas os dias não têm de ser todos iguais.…
COMER MELHOR EM CASA NA QUARENTENA
Saber Mais

Comer melhor em tempo de quarentena

Fast food a mais, refeições fora de horas, litros de refrigerantes, snacks, bolachas e doces ao longo do…