Os 5 carros antigos mais procurados em Portugal

iStock 488119908

Sempre gostou de carros antigos? Fique a saber que o mercado automóvel atravessa um período de grande disrupção e os clássicos estão a assumir-se como um investimento estável e seguro. Os carros antigos mais procurados em Portugal têm mesmo visto o seu valor crescer.

Diz-nos o ACP (Automóvel Clube de Portugal), que um carro clássico é algo que não passa de moda, devido às suas características intrínsecas de qualidade (técnica e estética), à sua importância histórica, raridade (ou exclusividade) e, mesmo, à sua relevância afetiva (carisma). Assim, os carros antigos mais procurados em Portugal são também considerados clássicos, devido à sua importância e raridade. Fique a conhecer os 5 carros antigos mais procurados em Portugal.

1. VW Carocha

Um dos modelos mais importantes da história do automóvel. Durante os mais de 65 anos de produção (1937 – 2003), foram vendidos quase 23,5 milhões de unidades. Popularizou-se em filmes de Hollywood ou até mesmo por ter sido o “carro da Barbie”. Mas o que deu fama a este Volkswagen foi o facto de ser um carro robusto e o primeiro carro de produção em série acessível para o povo.

2. Mini

Lançado nos anos 60, este carro distinguia-se por ser inovador, confortável, acessível, económico, muito bonito e muito prático para conduzir e estacionar na cidade. O Austin Mini original foi produzido entre 1959 e 2000 e foram vendidos milhões de exemplares um pouco por todo o mundo. Popularizou-se, sobretudo, por ter sido o carro do comediante Rowan Atkinson na série “Mr. Bean”.

3. Citroen 2CV

É o carro francês mais popular de todos os tempos e foi uma tentativa de a Citroen contrariar o sucesso do Carocha. À semelhança do alemão, o 2CV também era confortável, fiável e robusto. Foi desenhado para poder transportar 4 pessoas e um saco de batatas de 50kg. Pelo menos, eram estas as promessas da marca francesa. Ao longo dos mais de 40 anos de produção, este modelo foi sendo desenvolvido e viu a sua potência aumentar dos 9 para os 29 cavalos.

4. Mercedes 190

Outro dos clássicos mais importantes da história do automobilismo, pois apesar de ter sido lançado em plena década de 80, era um carro que contava de série com características de segurança apenas vistas em carros duas décadas mais recentes. A importância deste modelo começa a ser cada vez maior e o facto de ser bastante popular faz com que reparos ou restauros sejam bastante fáceis e baratos e, por isso, o Mercedes 190 (sobretudo os modelos a gasolina) comece a ser tão apetecível.

5. VW Transporter

A famosa “Pão de Forma Volkswagen Camper, Kombi, The Bus ou a Type 2, é um dos modelos automóveis mais bem-sucedidos em todo o mundo. Produzida durante 56 anos, a última unidade foi entregue em 2013. Hoje, mais do que nunca, estas carrinhas são bastante procuradas entre nós para transportar noivos ou para passar férias na praia ou no campo.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados