O seu carro está preparado para o inverno?

iStock 152157379
Atenção ao estado dos pneus do seu carro!

Circular de acordo com as condições meteorológicas e da estrada, manter uma distância segura ao veículo à sua frente, manter a calma e conduzir com precaução são dicas importantes para a condução durante o inverno. Mas será que o seu carro está mecanicamente preparado para circular durante estes meses mais frio e chuvosos do ano?

Sim. É importante verificar se o seu carro está mecanicamente apto a enfrentar as condições da estrada durante o Inverno. Dessa forma vai poder evitar surpresas desagradáveis. Os principais aspectos a ter em conta são:

    1. Pneus,
    2. Revisões e manutenção;
    3. Líquidos de refrigeração e combustíveis;
    4. Sistema de aquecimento.

Pneus são a grande preocupação

A chuva, a neve ou o gelo são muito frequentes nos meses que estamos a viver e podem prejudicar a aderência do seu carro à estrada. Por isso, é muito importante dar atenção ao estado em que estão os pneus do seu automóvel. Não facilite, pois pneus desgastados ou danificados podem prejudicar a capacidade de condução em segurança.

Todos os pneus têm indicadores de desgaste, que são pequenas barras de borracha localizados entre os sulcos do piso de um pneu. Quando o piso estiver gasto ao nível dos indicadores de desgaste, o pneu atingiu o limite e deve ser substituído, já que deixaram de garantir a tracção suficiente na chuva ou neve. Lembre-se de verificar a pressão de ar dos pneus, pois esta diminui com o tempo frio.

Considere o uso de pneus de Inverno, já que estes melhoram a segurança da condução, proporcionando uma melhor tracção, capacidade de travagem, utilização durante a geada, neve, lama e particularmente em condições de gelo. Instalar quatro pneus de Inverno proporciona maior controlo e estabilidade no Inverno.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados