O que a cor do seu carro diz sobre si

cor carro Mazda

Parece um quizz das redes sociais, mas não é… A Mazda traçou um perfil de condutor consoante a cor escolhida para o veículo. Está curioso? Veja a lista que deixamos aqui. 

O detalhe que mais chama à atenção num carro é a cor, embora a forma, o design e os pormenores sejam também importantes.  E, de facto, esta escolha revela muito sobre o condutor e a sua relação com o carro.

A Mazda sempre ofereceu uma paleta de cores refrescantes e inéditas, transmitindo o dinamismo da marca. Desde os tons verde-menta, azul-celeste e vermelho-vivo, aos “Racing Green” e “Racing Orange”. Mas o que é isto quer isto indica?

Summer Vibes

cor carro Mazda

O vermelho-vivo, cor que há muito tem um significado especial para a Mazda, transmite qualidades como a ousadia e o dinamismo por parte dos condutores. Já o o ‘Azul Crystal’ exprime uma sensação de serena sofisticação. Por um lado, os tons verdes representam a naturalidade, descontracção e alegria. Por outro lado, as cores “Racing” são uma clara afirmação de alguém que pretende fazer-se notado.

Em geral, estas cores brilhantes e vibrantes sugerem jovialidade por parte do condutor.

The Black Label

cor carro Mazda

Nem todos gostam de cores que se evidencie da paisagem. Há quem prefira as cores neutras e mais escuras que exalam um ar de elegância e moderação, individualidade e autoconfiança.

O preto, por exemplo, foi a segunda cor automóvel mais popular em 2020 a nível mundial, mas se na Europa e no Japão mais de 20% dos automóveis recém-registados contam com essa tonalidade mais escura, essa percentagem é de apenas 10% na América do Sul e de cerca de 2% na Índia.

Por outro lado, o branco está no topo da lista em todas as regiões, exceto numa: a Europa!

50 shades of grey

cor carro Mazda
Mazda Newsroom

O cinzento é uma cor intemporal e muito moderna, tornando-a na escolha perfeita para um investimento de longo prazo, como é o caso de um automóvel. E, como a procura se mantém elevada, a Mazda tem vindo a expandir a sua paleta de tons de cinzento, de modo a disponibilizar aos seus clientes uma mais ampla hipótese de escolha. Os tons “Polymetal Grey” e “Cinza Machine”, enfatizam a paixão pelas belas proporções, linhas fluídas e contornos dramáticos do automóvel. Mas também a discrição do condutor.

Na Europa, em 2020, 29% dos automóveis novos eram cinzentos, uma cor que há já alguns anos goza de enorme popularidade, em especial nas áreas da moda, tecnologia e design, não mostrando sinais de abrandamento.

Agora que já sabe o que o seu carro diz sobre si é altura de saber o que pode fazer para preservar a pintura do automóvel.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
RECEITA BRÁS DE FRANGO
Saber Mais

Receita – Brás de frango

Tem restos de frango assado que sobraram do jantar de ontem e não sabe o que fazer com…
COMER MELHOR EM CASA NA QUARENTENA
Saber Mais

Comer melhor em tempo de quarentena

Fast food a mais, refeições fora de horas, litros de refrigerantes, snacks, bolachas e doces ao longo do…