Miguel Oliveira estreia-se na competição automóvel

automóvel

Depois de muitos anos a participar nas corridas de Moto GP, Miguel Oliveira resolveu aposta na competição automóvel. A estreia está marcada para 3 de Setembro, em Barcelona, ao volante do KTM X-BOW GTX.

Miguel Oliveira vai competir pela primeira vez numa prova automóvel, com o estatuto de convidado. O piloto português participará no evento 24 horas de Barcelona, ao serviço da equipa True Racing.

automóvel“Estou animado e orgulhoso com a oportunidade. As corridas de motos sempre fizeram parte da minha vida, mas a minha carreira começou no campeonato português de karting. Por isso, sempre quis competir em quatro rodas.”

Miguel Oliveira, Piloto da KTM

A prova de enduro será feita ao comando do novo “bólide” da KTM – o X-BOW GTX. Este carro de corrida conta com um motor Audi 2.5 TFSI de cinco cilindros e 530 cavalos, valores bastante superiores àqueles que o piloto está habituado.  A RC16 que o português usa nas competições de Moto GP, tem apenas 250 cavalos.

automóvel

De momento, Miguel Oliveira ocupa a oitava posição nesta temporada do Mundial de MotoGP.  O piloto registou uma vitória em Barcelona e dois segundos lugares em Itália e na Alemanha.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados