Mercedes-Benz em parceria com a League of Legends nos eSports

20c0534 025
Parceria Mercedes-Benz & Riot Games

A Mercedes-Benz vai ser parceira exclusiva de todos os eventos desportivos mundiais do jogo League of Legends, da Riot Games.

A intenção foi hoje comunicada por Bettina Fetzer, vice-presidente de Marketing da Mercedes-Benz AG, durante a antevisão do League of Legends World Championship deste ano. A parceria irá concentrar-se na comunidade de jogadores do League of Legends e irá contar com a participação da Mercedes-Benz como patrocinador de apresentação do Trophy Ceremony nos eventos mundiais. Em Portugal, a marca tem também marcado presença na área dos eSports, posicionando-se junto das gerações mais novas.

Próximo evento em Shangai

A décima edição deste ano LOL Esports World Championship, irá decorrer em Shanghai entre 25 de setembro e 31 de outubro. O primeiro evento mundial desportivo importante na China desde o início da pandemia marca não só o décimo aniversário do Worlds, mas também o início da parceria mundial entre a Riot Games e a Mercedes-Benz. Os observadores mais atentos já tinham reconhecido o Mercedes-Benz GLA e o Mercedes-Benz EQC no vídeo oficial do Worlds, lançado a 17 de setembro. A Mercedes-Benz respondeu de imediato nas redes sociais, onde Bettina Fetzer, vice-presidente de Marketing da Mercedes-Benz AG, sentou-se num EQC com a Taça Summoner e afirmou em diálogo com o MBUX: “Olá Mercedes, orienta-me até Shanghai!”.

Menus pela mudança

A Mercedes-Benz inicia a parceria com o lema “Símbolos de uma nova geração” e desta forma faz uma retrospetiva dos dez anos do League of Legends Esports World Championship. A marca destaca a noção dos interesses da comunidade no início do Worlds e durante o evento lança a Hextech Chests, uma marca Mercedes-Benz – caixas-surpresa virtuais com cobiçados artigos do jogo. Adicionalmente, os planos preveem a utilização de abordagens criativas e inovadoras para produzir e fornecer conteúdos exclusivos aos fãs durante o Worlds. A Mercedes-Benz pretende interagir com milhões de admiradores interligados em todo o mundo e participar ativamente na elaboração do Worlds através de um contínuo envolvimento.

O compromisso com o desporto virtual e a criação de valor acrescido torna-se também mais tangível através de um conjunto de outras medidas. A Mercedes-Benz irá, a partir de agora, apresentar as cerimónias de atribuição de prémios em todos os três eventos mundiais, levar um novo segmento de transmissão dos mais importantes eventos mundiais às casas dos admiradores e prestar uma contribuição duradoura ao desporto virtual em geral, e à comunidade do League of Legends em particular, com integrações adicionais e atividades de comunicação criativas.

Não sabe o que é a League of Legends?

League of Legends é um dos principais jogos a nível mundial que atrai a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo. Atualmente existem mais de 800 jogadores profissionais em mais de 100 equipas profissionais League of Legends Esports a competir em doze ligas em todo o mundo. Todas as ligas regionais são constituídas por cerca de dez equipas que se defrontam ao longo de todo o ano, dividido em duas épocas. As equipas ganham pontos para se qualificarem para as duas principais competições internacionais: a Mid-Season Invitational e a Worlds. Para mais informações, por favor visite: www.lolEsports.com ou lolEsportsmedia.com.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
4 FEVEREIRO RENAULT LUCA DE MEO
Saber Mais

Luca de Meo será CEO da Renault

A Renault nomeou o italiano Luca de Meo para CEO do grupo. O executivo, cuja saída da Seat…