Teletrabalho. Exercícios para quebrar a rotina

EXERCÍCIOS SIMPLES PARA QUEM PASSA HORAS SENTADO

Trabalhar em casa, muitas horas seguidas, passou a ser a realidade diária de muitos de nós. Fazer pausas, beber água e pôr em prática alguns exercícios muito simples pode ser uma boa ajuda para evitar dores no corpo e outros problemas mais graves.

Passar oito horas, ou mais, à frente de um computador sem nos mexermos não é uma rotina saudável. O corpo precisa de se manter ativo e há exercícios muito simples capazes de melhorar a sua produtividade e qualidade de vida. Aplique-os no seu dia-a-dia e comece hoje mesmo a prevenir o aparecimento de lesões – por esforço repetitivo -, assim como algumas doenças ocupacionais.

Clama! Não se assuste! Não lhe vamos propor uma aula de crossfit. Os exercícios que vê na imagem são de baixa intensidade e de execução simples. Falamos, sobretudo, de alongamentos, exercícios posturais e de mobilidade articular.
Temos a certeza que depois de os fazer vai sentir uma óptima sensação de bem-estar. Ao mesmo tempo estará a combater as chamadas ‘doenças profissionais’ como o sedentarismo, stress, depressão e ansiedade. Melhor flexibilidade, coordenação, resistência e postura; menos inflamações e traumas; menor tensão muscular são outros efeitos positivos que pode esperar.

Vamos a isto?

0 Shares:
1 comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
Saber Mais

UBER com 50% de desconto no Natal

A Uber associou-se à UACS (União de Associações do Comércio e Serviços) e à ACP (Associação dos Comerciantes…