8 Dicas para evitar o stress nas compras de Natal

iStock 1272675131
Viva o momento das compras de natal de forma mais positiva

O Natal está aí e as preocupações com os presentes a comprar começam a pairar na nossa cabeça. Mais do que aquilo que queremos oferecer, o que nos causa ansiedade e algum stress é pensar no trânsito para entrar no shopping, nas filas intermináveis, nas lojas cheias de gente…Mas calma, a quadra natalícia não tem de ser um pesadelo. Deixamos-lhe aqui algumas ideias para melhorar a experiência de ida às compras para o seu natal 2020.

1. Vá de uber ou táxi
Para evitar as filas de trânsito e as dores de cabeça por não ter onde parar o carro, opte por um uber ou táxi. Não tem de se preocupar, é só chamar! Sim, é um dinheiro extra que gasta mas que acaba por compensar.

2. Faça listas
Não saia para as compras ‘à deriva’. Leve um papel com aquilo que pretende comprar para oferecer a cada pessoa e com as possíveis lojas onde pode encontrar o que procura.

3. Vá à hora em que as lojas abrem ou uma hora antes de fecharem
Aqui está uma boa dica para evitar as filas e confusões, tendo em conta que, à partida, na hora mais tardia já não vão estar muitas pessoas dentro das lojas. Por outro lado, dirigir-se às lojas quando abrem também pode ajudar a poupar tempo, evitando as normais filas da quadra natalícia.

4. leve um snack
Depois de algum tempo andar e de alguma confusão nas lojas poderá ficar com alguma fome. Não caia na tentação de comer no shopping e acabar por gastar mais dinheiro do que aquilo que é suposto. Leve consigo uma peça de fruta ou um snack.

5. Vista roupa fresca.
Dentro das lojas o calor aumenta. Agasalhe-se para chegar até ao shopping mas leve uma roupa mais fresca por baixo para poder tirar quando estiver com calor.

6. Compre chocolates extra
Já todas nos esquecemos de comprar um presente para alguém… Compre duas ou três caixas de chocolates para que, caso se esqueça de alguém. Assim terá algo para oferecer como recurso.

7. Levante dinheiro
Oooops.. o multibanco pode não estar a funcionar e pode não existir nenhuma caixa perto de si. Leve dinheiro consigo. Lembre-se, de ter por perto o desinfetante de mãos depois de fazer os seus pagamentos.

8. Prioridade às compras online!
Em tempo de pandemia, evite deslocações até aos espaços comerciais. Na internet e online poderá encontrar tudo o que procura. Faça as suas compras com antecedência para que não haja atrasos nas entregas.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados