7 ideias para fazer ‘team building’ em tempos de pandemia…

iStock 1129845063
Sim é possível fazer acções de team building à distância…

É possivel não quebrar laços com os colegas e manter a equipa unida fora do escritório? A resposta é simples: sim e online. Existem algumas actividades de team building muito criativas que podem contribuir para manter as equipas em contacto e motivadas… e tudo remotamente!

Fique a par de 7 ideias para dinamizar o trabalho em equipa e potenciar o “juntos somos mais fortes”.

1. Fitness remoto
Junte todos os especialistas em yoga ou os viciados em crossfit da equipa para darem uma aula virtual a qualquer pessoa interessada. Fazer exercício juntos é uma ótima maneira de se manterem activos e de quebrar algumas barriras e inibições entre colegas.

2. Donut
O Donut é uma aplicação do Slack que emparelha aleatoriamente dois membros da equipa a cada semana para uma chamada individual (também podes organizar manualmente sem o Donut). Esta é uma ótima actividade para aplicar em toda a empresa, para que equipas diferentes se possam conhecer. Prepare uma lista de perguntas divertidas para quebrar o gelo que as pessoas as possam fazer em cada chamada.

3. Aprender à hora de almoço
Organize almoços semanais onde um membro da equipa dá uma aula de uma hora sobre qualquer coisa. Se trabalha numa empresa internacional, as pessoas da equipa podem ensinar umas às outras o básico dos seus idiomas. Quaisquer outras áreas de especialização também podem ser partilhadas — veja que competências e interesses a tua equipa tem para partilhar.

4. Clube de leitura virtual
Escolha um livro, defina metas de leitura ao longo de um mês e discuta o mesmo por videochamada no final de cada mês. Isto é uma boa maneira de criar relações interdepartamentais dentro da empresa.

5. Happy Hour virtual
Termine um pouco mais cedo à sexta-feira e acabem o dia com uma bebida no Zoom! Brinde aos desafios e objectivos cumpridos durante a semana.

6. Noites de cinema
Organize uma noite de cinema e deixe a equipa votar num filme para assistir. A aplicação Netflix Party é óptima para isso.

7. Workshop de Storytelling
Está provado que as oficinas de narração de histórias (ou workshops de storytelling) são um excelente exercício de team building. Além disso, oferecem aos membros da equipa a oportunidade de desenvolverem as suas competências de comunicação e apresentação. Existem muitas opções online.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
Saber Mais

UBER com 50% de desconto no Natal

A Uber associou-se à UACS (União de Associações do Comércio e Serviços) e à ACP (Associação dos Comerciantes…