7 dicas para um perfil de Linkedin mais eficiente

CONFIGURAR CONTA LINKEDIN

A relevância da sua presença no Linkedin depende do cuidado que tem na manutenção do seu perfil. Há mais aspetos a ter em conta, mas estas 7 dicas são fundamentais. Tome nota:

1. Foto de perfil
Perfis com fotografia têm 14 vezes mais visualizações. A fotografia não precisa de ser formal, mas enquadrado com o seu setor de atividade.

2. Defina bem a sua profissão
Tanto as suas conexões como eventuais recrutadores vão ter a noção exata do momento profissional em que se encontra.

3. Invista num bom ‘CV’
É importante ter um texto de perfil completo, a sua vocação e etapas profissionais. Assim não vai haver dúvidas sobre as suas competências e experiência.

4. Mostre resultados
Para além do seu percurso, assinale os resultados alcançados – prémios de carreira, objetivos comerciais, etc. – nessas experiências profissionais.

 5. O ser humano
Se estiver envolvido em causas sociais ou de voluntariado, deixe essa informação. É interessante perceber que tipo de pessoa é.

6. Recomendações certas
É mais eficaz ter as recomendações certas, alinhadas com o seu percurso profissional, do que ter muitas recomendações e dispersas.

7. Grupos de interesse
Para além de ficar informado sobre temas da sua área profissional, os seus comentários e publicações favorecem a relevância do seu perfil.

0 Shares:
2 comments
    1. Olá Rafael.

      Muito obrigado. Somos especialistas em mobilidade e pretendemos que este espaço seja uma oportunidade de partilha destes temas com os nosso seguidores. Se houver algum tema que gostasse de ver abordado, não hesite.

      Até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados