5 dicas para arrumar a garagem

DICAS PARA ARRUMAR GARAGEM

Estamos confinados em casa e por isso com mais tempo para pensar naquela arrumação da garagem mais profunda andamos a adiar há vários meses. Fique com as nossas dicas e prepare-se para por mãos à obra.

Costuma fazer arrumações em casa e acaba por guardar muita coisa na garagem? Há objetos que já não quer, que já nem usa mas que decide guardar na arrecadação ou garagem? É normal, então, que a sua garagem esteja atafulhada de inutilidades, misturadas com ferramentas, bicicletas, capacetes, lenha, garrafas de vinho, etc. Se já não aguenta mais com tanta desorganização, venha daí. Estes tópicos poderão ajudá-lo a preparar a reorganização dessa divisão tão importante da sua casa.

1. No lixo o que já não interessa

Comece por se desfazer de todas as coisas de que não precisa e que já não têm qualquer utilidade. É preciso ganhar espaço! Se não conseguir deitar fora, coloque num saco para doar ou oferecer a quem ainda possa servir. É o caso de brinquedos antigos, livros ou peças de roupa.

2. Organize por grupos

Pode usar caixas de plástico transparentes ou etiquetar outro tipo de caixas por categorias. Junte, por exemplo, os brinquedos de praia, depois os acessórios de jardinagem, o material de desporto, artigos decorativos de natal, etc. Este passo vai ser importante ao longo de todo o processo de arrumação.

3. Disciplinar e armazenar

Comece por perceber quais são os artigos que utiliza com mais frequência; quais os objetos mais frágeis e os mais robustos. Pense também quais os produtos que não devem ficar ao alcance de crianças ou animais. Desta forma vai poder decidir sobre o que deve manter mais perto da porta e o que deve ficar menos acessível – porque não usa tantas vezes.

4. Aproveitar – bem – o espaço

Todo o espaço é pouco e há que arrumar bem os artigos que separou por categorias. E aqui há uma regra de ouro: use o espaço na vertical. Utilize ao máximo as paredes ou até mesmo o teto.

Estes dispositivos podem ser uma boa ajuda:

. Caixas de plástico fortes e resistentes são uma boa opção já que permitem ver o que está no interior. Assim, pode organizar tudo o que usa por zonas e empilhar as caixas até ao teto. É importante verificar se aguentam peso e se resistem à humidade.

. Quadros de arrumação ou Pegboards. Com a ajuda de ganchos poderá pendurar tudo aquilo que utiliza mais vezes e que não se estraga.

. Estantes. Outra solução para arrumar caixas ou objetos mais frágeis. Lembre-se de colocar as coisas mais pesadas nas prateleiras de baixo e as mais leves nas de cima- parece obvio, mas há quem se esqueça.

. Suportes de teto. É verdade! Pode poupar imenso espaço se usar um suporte para a sua bicicleta, pranchas ou até malas de viagem. Atenção apenas ao peso da estrutura, para não ter nenhuma surpresa.

. Armários com portas e fechadura. Sobretudo indicados, caso tenha crianças pequenas ou animais de estimação. É onde deverá guardar produtos tóxicos ou materiais perigosos.. Sapateiras verticais ou cortinas com divisórias. São úteis para guardar pequenas peças que devem estar acessíveis.

.  Frascos ou potes de conserva. Servem para guardar coisas mais pequenas, como pregos, parafusos, elásticos ou conjuntos de agulhas ou linhas. Coloque-os à vista.

. Etiquetas. Deve colocar etiquetas em tudo, para não se esquecer onde tem os seus pertences.

5. Inauguração…

E já está! Chegou o grande momento. Afinal nem é tão difícil quanto imaginava, certo? Agora é tempo de desfrutar da sua “nova” garagem.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
RECEITA OSTRAS GRATINADAS
Saber Mais

Receita – Ostras gratinadas

Considerada uma iguaria única e com requinte, a ostra faz o sucesso de muitas mesas. Experimente fazer esta…
COMER MELHOR EM CASA NA QUARENTENA
Saber Mais

Comer melhor em tempo de quarentena

Fast food a mais, refeições fora de horas, litros de refrigerantes, snacks, bolachas e doces ao longo do…