Volkswagen pretende investir no Pólo Tecnológico de Portugal

Volkswagen

O objetivo da Volkswagen é investir cinquenta milhões de euros no Volkswagen Digital Solutions (VWDS) até 2023. Segundo a fabricante alemã, o investimento destina-se apenas à captação de talentos e retenção de novos profissionais.

Volkswagen Digital Solutions (VWDS)

A Volkswagen Digital Solutions é a unidade de desenvolvimento nacional, criada em 2019, a faz parte da estratégia de crescimento e digitalização das marcas do Grupo Volkswagen. 

O pólo conta com mais de 26 equipas de desenvolvimento, em três unidades tecnológicas e desenvolve soluções para várias áreas.  Entre elas:

a) A unidade de Application Management Services, responsável pelo suporte aplicacional de várias marcas e pelo desenvolvimento de software para o Grupo Volkswagen;

b) A MAN Digital Hub, dedicada à conceção de produtos digitais para as áreas de logística, transportes e veículos comerciais;

c) E o Software Development Center, onde são desenvolvidos os produtos digitais centrados no utilizador. 

Nos últimos anos, com uma pequena equipa, a Volkswagen Digital Solutions registou um crescimento de mais 100% ao ano, fazendo desta unidade uma peça fundamental para desafiar o status quo do Grupo.

Por esse motivo, a marca irá investir cerca de cinquenta milhões de euros, até 2023, com vista a aumentar a equipa para 450 colaboradores. O objetivo não passa apenas pelo recrutamento, mas também pelo investimento na retenção do talento. 

“Contamos fechar 2021 com um investimento total de vinte milhões de euros. Prevemos em 2022, um investimento total de trinta milhões de euros e de quarenta milhões no ano seguinte, por forma a atingir o objectivo de fazer crescer a equipa para 450 colaboradores, em 2023.”

Mark Jacobi, Managing Director e CFO da Volkswagen Digital Solutions

De momento a empresa de soluções digitais do Grupo Volkswagen está à procura de diversos perfis da área das tecnologias de informação, nomeadamente para funções de Developers, Agile Coaches, Product Designers e Product Managers.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados