[rank_math_breadcrumb]

Volkswagen ID.5: o carro do futuro

ID.5

Depois do Volkswagen ID.3 e ID.4, a gama de elétricos continua a crescer. A marca alemã revelou agora o novo ID.5, um carro potente com autonomia até 520 km.

Volkswagen ID.5

O novo Volkswagen ID.5 não é mais do que um ID.4 com ligeiras alterações em termos de proporções e com um ar de “coupé”, cada vez mais em popular. Neste caso, os ocupantes dos lugares de trás usufruem de menos 1,2 cm de altura livre (da cabeça ao tejadilho). De resto, mantém-se a plataforma e motores eléctricos, mas agora com um bateria  de 77 kWh. O que lhe permite ter autonomia até 520 km.

A bagageira também aumentou para 549 litros, ou 1561 litros com os bancos rebatidos, fazendo deste  modelo um dos melhores desta classe de veículos. Superior ao “mano” Audi Q4 e-tron Sportback (assente na mesma plataforma) e o o rival Ford Mustang Mach-E.

Existirá três versões, duas delas com motor no eixo traseiro ( o ID.5 Pro com 174 cv e o ID.5 Pro Performance com 204 cv) e uma mais desportiva (ID.5 GTX), que oferece tracção integral com 299 cv de potência e 480 km de autonomia.

Segundo a marca, o ID.5 será capaz não só de extrair energia da rede como também de fornecer, usufruindo de um sistema de carga bidireccional (V2G), como por exemplo o Renault Zoe ou o Nissan Leaf.

O novo ID.5 deverá chegar ao mercado português em abril do próximo ano, custando mais 5000€ do que o ID.4, em condições equivalentes em termos de equipamento.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados