Tesla Model S Plaid: a “máquina” elétrica mais potente

Tesla Model S Plaid

O Model S Plaid é o Tesla mais potente e mais rápido de sempre e promete uma autonomia superior a 837 km. Equipado com três motores, este modelo é capaz de atingir os 96 km/h em menos de 2 segundos. 

Tesla Model S Plaid

Equipado com três motores, este modelo tem cerca de 1020 cv de potência, um número que lhe permite cumprir os 0 aos 96 km/h (os tradicionais 0 às 60 mph) em menos de 2s e atingir as 200 mph (cerca de 322 km/h de velocidade máxima).

Estes números levam a Tesla a afirmar que o Model S Plaid é não só o carro de produção mais potente do mundo como o mais rápido. A verdade é que para encontrarmos um automóvel que consiga atingir os 96 km/h em menos tempo temos de entrar no território dos hiperdesportivos de produção (muito) limitada como é o caso do Aspark Owl.

Todavia, não basta ser rápido. A autonomia é outro fator importante. Por esse motivo, a Tesla dotou-o  um pack de baterias com maior capacidade que lhe permite alcançar uma autonomia de cerca de 837 km.

Além de estrear os novos interiores com melhor design e qualidade reforçada, onde se destaca o novo ecrã central horizontal e o volante sem aro superior (que poderá ser opcional), o Model S Plaid será o primeiro Tesla a recorrer às também novas células 4680, que prometem maior densidade energética e menores custos, graças a um inovador princípio de construção.

O novo Plaid cria um fosso considerável face ao Porsche Taycan Turbo S, com a Tesla a visar não o construtor alemão, mas sim o Lucid Air. Será para concorrer directamente com esta berlina eléctrica que surgirá o Model S Plaid+.

A Tesla já está a aceitar encomendaS, estando a entrega das primeiras unidades prevista já no início do próximo mês. O preço ronda os 143 mil euros. Já as versões Long Range e Plaid+ surgirão até ao final do ano de 2021.
1 Shares:
1 comment
  1. Hello my friend! I want to say that this article is amazing, great
    written and include approximately all important infos.
    I would like to look extra posts like this .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
Saber Mais

Vendas europeias atenuam quebra

O mercado europeu de automóveis ligeiros de passageiros voltou a sofrer uma quebra em agosto devido à pandemia…
sistema antirroubo Ford SecuriAlert
Saber Mais

Ford tem novo sistema antirroubo

Apesar da pandemia, os assaltos a automóveis continuaram a ser um problema. Em certos países, o número de…