Rolls-Royce Boat Tail: um automóvel para piquenique

Rolls-Royce Boat Tail

O Boat Tail é o último automóvel exclusivo anunciado pela marca de luxo. Á semelhança de outras fabricantes ultraluxuosas, a Rolls-Royce irá trabalhar com um limitado número de clientes para construir carros customizados. Segundo a marca, os clientes serão envolvidos em cada etapa do processo.

A Rolls-Royce fez muitos carros totalmente personalizados. Mas, já fazia décadas desde que a fabricante realmente construiu um automóvel personalizado único para um cliente. A oportunidade surgiu em 2017 com a encomenda do Sweptail e logo surgiram outros compradores interessados.

Por esse motivo a Rolls-Royce lançou este ano um novo programa, o Rolls-Royce Coachbuild. Este departamento trabalhará com clientes individuais, de forma a projetar e construir carros únicos. Isto quer dizer, que caso tenha o dinheiro e os executivos da Rolls-Royce gostem da sua ideia, construirão o seu carro de sonho.

“Os clientes da Rolls-Royce Coachbuild estão íntima e pessoalmente envolvidos em cada etapa do processo criativo e de engenharia.”

Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce

Segundo a marca, só será produzido um desses automóveis a cada dois anos e custará uns largos milhões de euros.

Rolls-Royce Boat Tail

Para lançar seu novo departamento, a Rolls-Royce revelou um novo modelo, o Boat Tail, que terá apenas três unidades fabricadas.

O estilo da carroceria do Boat Tail tem inspiração nos carros clássicos dos anos 20 e 30, apresentando-se com uma traseira elegante como a cauda de um barco.

Em vez de uma capota desdobrável, como a maioria dos conversíveis, o Rolls-Royce Boat Tail tem um teto removível que aumenta o espaço de armazenamento na parte traseira do carro que, neste caso, se transformou em uma cesta de piquenique.

Lá dentro podemos encontrar pratas em relevo, copos de vários tipos, pratos e um refrigerador de champanhe duplo para caber a garrafa preferida do comprador. Como se não bastasse, ainda inclui 2 mesas, 2 bancos de design italiano e 1 guarda-sol.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
24 JUNHO LOULE SMART CITY
Saber Mais

Loulé quer ser uma Smart City

Um pouco por todo o país, as câmaras municipais estão a querer dar passos rumo a uma mobilidade…