Gostava de ter uma caravana? A Renault tem 2 novos modelos

caravana

A Trafic SpaceNomad e a Hippie Caviar Hotel são as duas novidades mais recentes da marca francesa.  Apesar de ambas terem apresentação marcada no Salão de Düsseldorf, apenas a Renault Trafic SpaceNomad está pronta para chegar ao mercado. 

Após um período de sucessivos de confinamentos, a Renault descreve estas caravanas como sendo essenciais. E, tanto a SpaceNomad como a Hippie Caviar Hotel serão apresentadas, esta semana, no Salão de Düsseldorf.

Caravana Trafic SpaceNomad

Esta caravana está disponível em dois comprimentos (5080 mm ou 5480 mm) e pode contar com quatro ou cinco lugares. Apresenta-se ainda numa gama de motorizações Diesel cuja potência vai dos 110 cv aos 170 cv. Nos motores de 150 e 170 cv, existe a possibilidade de optar por caixas manuais ou automáticas.

Em termos de funcionalidade e conforto, a Trafic SpaceNomad conta com uma tenda no tejadilho; um banco traseiro que se transforma numa cama; uma cozinha equipada; um lava-loiça com água corrente; e um fogão.

A completar a oferta encontramos ainda: um duche montável no exterior; luzes interiores em LED; um aquecedor de 2000 W; um carregador de smartphone por indução; e um sistema de entretenimento de 8” compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Depois de um período experimental na Suíça, a Renault prepara-se para lançar a Trafic SpaceNomad em mais cinco países. Entre eles: Áustria, Bélgica, Dinamarca, França e Alemanha.

Hippie Caviar Hotel

Enquanto o modelo anterior está pronto para o mercado atual, a Hippie Caviar Hotel concept mostra-nos como serão as caravanas do futuro.

Totalmente elétrico, este protótipo baseia-se na futura Trafic EV e foi buscar inspiração à icónica Renault Estafette, visando oferecer uma “experiência digna de um hotel de cinco estrelas”.

Terá um habitáculo que mais parece um lounge, com uma cama extensível, e acabamentos capazes de causar inveja a alguns quartos de hotel. Além disso, o protótipo faz-se acompanhar de um “contentor logístico” no qual estão não só uma casa de banho e duche, como também um posto de carregamento.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados