Portugal é o 4.º país da UE em veículos elétricos

iStock 182443898

Os números constam do “Quarterly Report European Electricity Markets” e mostram que os veículos eléctricos são mais cada vez mais comuns nos países baixos. No ranking de popularidade da UE a Suécia surge em segundo lugar com 11%, seguida pela Finlândia, Portugal, Suíça, Dinamarca e Irlanda.

Segundo o “Quarterly Report European Electricity Markets”, do Market Observatory for Energy, DG Energy, da Comissão Europeia https://ec.europa.eu, as vendas de veículos elétricos da UE28 atingiram quase 459.000 unidades (174.000 plug-in e 285.000 veículos totalmente elétricos), o que representa um aumento de 53% em comparação a 2018.

A maior penetração de veículos elétricos foi observada nos Países Baixos, onde um em cada sete carros novos vendidos são plug-in. A Suécia ficou em segundo lugar com 11%, seguida pela Finlândia, Portugal, Suíça, Dinamarca e Irlanda. Na perspetiva deste relatório, o crescimento de veículos elétricos não cria ainda nenhuma perturbação nas redes elétricas europeias já que o requisito para os veículos elétricos é menor que 0,1% do total de energia produzida em 2019.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
WLTP POUPAR COMBUSTIVEL SLIDER
Saber Mais

Dicas para poupar combustível

De acordo com a Comissão Europeia, os preços dos combustíveis em Portugal são dos mais caros da União Europeia.…
24 DEZEMBRO ACEA NOVO PRESIDENTE
Saber Mais

ACEA elege presidente para 2020

A Associação dos Construtores Europeus de Automóveis (ACEA) elegeu o presidente para 2020. A escolha recaiu no CEO…