Peugeot 308 vai chegar em outubro com uma versão elétrica

Peugeot 308 PHEV
(Fotos: Peugeot Newsroom)

Vem aí o novo Peugeot 308 elétrico. A berlina chegará ao mercado português em outubro e contará com novas dimensões, novas tecnologias e um novo logotipo.

Após um ano em que a procura de berlinas compactas decresceu 22%, segundo a JATO Dynamics, a Peugeot resolveu apostar na eletrificação.

A escolha deste modelo deve-se, sobretudo, ao seu posicionamento no ranking de vendas do segmento, pois o antigo 308 é o 6º automóvel compacto mais vendido.

Peugeot 308

O Peugeot 308 PHEV baseia-se na variante otimizada da plataforma EMP2 da PSA, partilhando da mesma arquitetura técnica que o DS 7 Crossback.

Comparado com o antecessor, o novo Peugeot possui também uma carroçaria de 5 portas, contudo tem mais 110 mm de comprimento, ou 55 mm entre eixos, e menos 20 mm de altura.

Estas mudanças beneficiam tanto a aerodinâmica, proporcionando maior poupança nos consumos e autonomia, como na dinâmica e na habitabilidade.

Na gama, o modelo está disponível em versões híbridas, quer a gasóleo quer a gasolina.

Por um lado, existe a possibilidade de escolha entre dois motores a gasolina – ou o de 110 Cv, ou o de 130 Cv- ambos com 3 cilindros e 1,2 litros; por outro lado, a versão a diesel só dispõe de um motor é de 130 Cv, com 4 cilindros e 1,5 litros.

Quanto à opção PHEV, também existem duas alternativas- ou de 180 Cv, ou de 225 Cv- ambos com baterias de iões de lítio de 12,4 kWh, cuja autonomia ronda os 60 km.

Em termos de tecnologia, o novo Peugeot 308 oferece, por um lado ajudas de condução de última geração (i-Cockpit) e, por outro um sistema de infotainment intuitivo, conectado e moderno (i-Connect Advanced).

Por fim, se porventura o verde não é a sua cor de eleição para um automóvel, não se preocupe. O novo Peugeot 308 estará disponível também em azul, vermelho, branco, cinzento e preto.

Para que conheça em detalhe as novas funcionalidades do i-Cockpit, deixamos-lhe aqui o vídeo de apresentação divulgado da Peugeot.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
Doblò Fiorino
Saber Mais

Fiat lança novos Doblò e Fiorino

Várias fabricantes automóveis têm feito upgrades dos seus modelos de sucesso, e a Fiat não é exceção. Segundo…