O Opel Manta vai ganhar baterias

Opel Manta
Opel Manta-e Concept

É oficial, a partir de 2028 a Opel deixará de comercializar automóveis a combustão. Mas não é por isso que tem de se despedir dos modelos antigos que lhe trazem boas recordações. O Opel Manta, por exemplo, vai regressar numa versão 100% elétrica.

O EV Day da Stellantis serviu para o grupo anunciar a sua estratégia de eletrificação global. E a Opel será uma das marcas que terão especial proeminência nesta nova fase.

Algumas das revelações feitas dizem respeito à recente entrada da Opel no mercado chinês, bem como o fim da comercialização de automóveis a combustão até 2028, na Europa, e o regresso do icónico Opel Manta.

Opel Manta versão elétrica

Em linha, com aquela que parece ser a estratégia de marcas como a Renault e a Volkswagen, a Opel vai fazer renascer com “alma” elétrica alguns dos modelos mais emblemáticos do seu passado.

Após a apresentação do protótipo eletrificado – o Opel Manta GSe ElektroMOD –   registou-se grande entusiasmo, levando a marca a avançar para a produção em série. Espera-se que o modelo chegue ao mercado em 2025.

02 Opel 516207 scaled

O antigo motor de quatro cilindros cedeu o lugar a uma unidade elétrica que passa 108 kW (147 cv) de potência e 255 Nm de binário máximo às rodas de trás. Alimentado por uma bateria de iões de lítio com 31 kWh de capacidade, este automóvel será capaz de alcançar uma autonomia média de cerca de 200 km.

Aliando as linhas clássicas do desportivo de outros tempos com as mais recentes tecnologias da marca (iluminação LED, Pixel-Vizor e cockpit Pure Panel), o protótipo Manta GSe ElektroMOD deverá evoluir para uma proposta que mantém o cariz desportivo e os traços do passado.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
Saber Mais

Mercedes lança novo Classe S

Espaço, requinte e tecnologia. Não fosse o porta-estandarte da Mercedes a nova geração é rica nestes três atributos.…