O Audi A6 e-tron já chegou! E com 2 motores

Audi A6 e-tron
(foto: Audi Newsroom)

O Audi A6 e-tron já chegou ao maior salão automóvel do mundo, em Xangai. O A6 e-tron concept, que antecipa berlina 100% elétrica de topo construído sobre a Premium Platform Electric, desenvolvida com a Porsche.

Audi A6 e-tron

Após vários SUVs e desportivos elétricos, a Audi ensaia agora o lançamento de um sedan elétrico. O modelo estará disponível no mercado em 2023.

Com os mesmos 4,96 m de comprimento do Audi A7 Sportback, embora mais largo e alto, este modelo conta ainda com dois motores elétricos (um por cada eixo), que lhe concedem uma potência combinada de 476 cv e 800 Nm. Isto permite que atinja os 100 km/h em menos de 4 segundos.

Quanto à bateria, sabe-se que terá uma capacidade aproximada de 100 kWh, permitindo autonomia para mais de 700 km. Com uma arquitetura elétrica de 800 volts e recarga em corrente contínua de até 270 kW. É tão forte que repõe 80% da carga em 25 minutos e 300 km de autonomia em 10 minutos.

O Audi A6 e-tron terá ainda molas pneumáticas e amortecedores adaptáveis, além de grandes rodas de 22 polegadas, faróis LED Matrix e micro-projetores laterais. Descubra mais no vídeo abaixo.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
PSA PLATAFORMA
Saber Mais

Grupo PSA: nova plataforma para elétricos

O grupo PSA não foi dos primeiros construtores de “apaixonar-se” pela mobilidade elétrica, mas está agora a “apetrechar-se”…