Automóveis 2022: as novidades da Volvo, Toyota e BMW

automóveis 2022
Volvo XC60, Toyota Aygo X Prologue e BMW i4 são, para já, as novidades automóveis 2022.

Estamos ainda a entrar no 2º trimestre de 2021, mas algumas fabricantes já divulgaram quais serão os automóveis de 2022. Deixamos-lhe aqui os 3 modelos já com estreia marcada.

1. Best-seller Volvo XC60 na versão 2022

O XC60 é um dos modelos mais populares no segmento SUV premium. O campeão de vendas da Volvo, desde 2009, alcançou, em 2020, a meta das 1,68 milhões de unidades vendidas. E, por isso, a Volvo Cars continua a apostar na atualização e melhoria do seu icónico SUV de médio porte.

Em termos de segurança, o novo XC60 contará com a mais recente plataforma de sensores Advanced Driver Assistance Systems (ADAS). Este sistema de segurança ativa, moderno e escalonável, integra uma série de radares, câmeras e sensores ultra-sónicos.

No exterior, haverá uma nova grade dianteira, novos pára-choques, novas cores e outras opções de jante. No interior, materiais luxuosos, estofos City Weave e sistema de infotainment Android, que permite usufruir de todas as aplicações e serviços integrados da Google.

É verdade, o best-seller da Volvo está mais inteligente do que nunca.

2. Toyota Aygo X Prologue, o mais Irreverente dos automóveis de 2022

Líder europeia no segmento A, a Toyota promete trazer não só mais ousadia, mas também mais divertimento para os fãs de automóveis de pequeno porte.

“Com o Ayo X Prologue, acredito que demonstramos que um carro pequeno ainda pode ser grande e ousado em personalidade”, afirma Ken Billes, Assistant Designer Chief da ED².

Toyota Aygo X Prologue é outro dos automóveis com estreia marcada para 2022. Mas, é o único a ser projetado na Europa a pensar nos europeus.

Se, porventura, a execução ousada de dois tons cria um perfil gráfico exclusivo que chama a atenção na rua, são, todavia, as rodas mais altas e a nova linha de tejadilho que vêm aumentar a sensação dinâmica e evidenciar uma imagem desportiva mais agressiva.

Enquanto que na dianteira, encontramos lâmpadas de alta tecnologia e uma grade avantajada. Já na traseira, consta uma placa protetora com suporte para bicicleta, para que a fuga do quotidiano seja sempre uma aventura. E, porque a aventura merece ser registada, o Ayo X conta também com uma câmara de ação instalada no espelho da porta.

3. BMW i4: o sedan elétrico do futuro

Para além de 530 CV de potência, o BMW i4 conta ainda com uma bateria de 80 kWh, que carrega em 35 minutos e oferece uma autonomia até 300 km.

Por dentro, à semelhança do sedan da série 3, será um automóvel bastante espaçoso. Todavia, a linha de tejadilho revela-se mais dramática. Este modelo irá oferecer um estilo de carroceria coupé de quatro portas com uma grande área de carga, assim como o BMW Série 4 Gran Coupé.

Quanto ao entretenimento, este modelo será um dos primeiros a integrar o mais recente sistema iDrive 8. Com um ecrã táctil de 12,3 polegadas, irá oferece comandos de voz avançados e uma miríade de recursos populares. Por exemplo, Apple CarPlay, Android Auto e rede 5G.

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
Opel Manta
Saber Mais

O Opel Manta vai ganhar baterias

É oficial, a partir de 2028 a Opel deixará de comercializar automóveis a combustão. Mas não é por…