Nevada Smart City: 1 plano milionário da Blockchains

Blockchains Nevada Smart City

A Nevada Smart City é o novo projeto de uma cidade inteligente nos Estados Unidos, que promete ser o ex-líbris da inteligência artificial e da tecnologia. Devido ao objetivo de criar uma nova forma de vida e de governação, muitos referem-se a ela como a cidade utópica.

Nevada Smart City

Após a aquisição de 67 000 hectares no Nevada, em 2018, a Blockchains tenciona avançar, em 2022, com a criação de uma comunidade de alta tecnologia, sem fronteiras.

Nesta cidade inteligente, também conhecida como Painted Rock, haverá tudo o que existe numa cidade normal – habitantes (36000), casas (15000) e espaços comerciais (1000000 m²). Todavia, os residentes usarão os serviços e a criptomoeda da cidade através de apps, assentes na tecnologia da base de dados Blockchain.

Segundo Jeffrey Berns, CEO da Blockchains, este experimento radical irá comprovar com a tecnologia é capaz de melhorar as nossas vidas. Para além disso, permitirá que novos governos locais se formem nos terrenos das empresas de alta tecnologia.

Em entrevista à BBC, Berns afirmou que é necessário um novo modelo de governo local, com poder para aumentar os impostos, fazer cumprir a lei e administrar serviços públicos e transportes. Só assim a cidade conseguirá gerar 4,6 biliões de dólares anuais.

Blockchain: Os pilares do futuro

1. Infraestrutura + rede de conexão

É necessária uma infraestrutura crítica, forte e digital, para que haja maior eficiência;

2. Governação + Envolvimento dos cidadãos

É imprescindível a colaboração entre as várias partes interessadas quer na liderança governamental, quer na política e na regulamentação;

3. Propriedade + Proteção de Dados/ Segurança

A identidade dos cidadãos, empresas e dispositivos e os ativos associados precisa ser controlada, bem como a segurança física e cibernética tem de estar assegurada.

4. Sustentabilidade Ambiental + Mobilidade efetiva

Para que exista uma comunidade limpa e saudável, é imperativo o uso de energia renovável, a redução das emissões carbónicas, a criação de espaços verdes e a promoção da micromobilidade.

5. Diversidade social e prosperidade económica.

Desenvolvimento económico e prosperidade assentes na diversificação da mão-de-obra, da oferta educacional, de habitação e de emprego. Uma sociedade onde todos prosperam com as informações que fornecem para a cidade. Quer cidadãos, quer a entidade governante.

Embora o milionário da criptomoeda esteja convencido do potencial revolucionário desta ideia, existem ainda muitos céticos…

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
24 JUNHO LOULE SMART CITY
Saber Mais

Loulé quer ser uma Smart City

Um pouco por todo o país, as câmaras municipais estão a querer dar passos rumo a uma mobilidade…