MOON: novos postos de carregamento elétrico da rede MOBI.E

MOON carregamento

A MOON é a marca que irá comercializar soluções de mobilidade elétrica em três áreas de negócios: clientes particulares, clientes empresariais e enquanto operador de postos de carregamento. Em Portugal a marca será representada pela SIVA.

MOON

A MOON é uma marca do grupo Porsche Holding Salzburg e constitui  uma solução completa de mobilidade elétrica, que comercializa sistemas de carregamento e de produção de energia renovável, além de gerir e operar pontos de carregamento ligados à MOBI.E, que vão dos 75kW aos 300 kW.

Estes recursos vêm complementar a oferta de viaturas eletrificadas do grupo Volkswagen, mas não só. Os serviços estarão também disponíveis para os restantes veículos elétricos e híbridos plug-in convencionais, desde que compatíveis com as Wallboxes e postos de carregamento da MOON.

Quanto às soluções de carregamento em Portugal, para particulares e empresas, serão:

  • Instalações interiores monofásicas de 7,4 kW com ou sem comunicação wi-fi, por LAN e controlo remoto;
  • Instalações interiores trifásicas de11kW com ou sem comunicação wi-fi, por LAN e controlo remoto;
  • Um versátil carregador portátil com potência de carga de 3,6 kW até 22 kW (monofásico ou trifásico);
  • Wallbox exteriores, e carregadores de corrente alterna ou contínua com até 150 kW, no caso do Kreisel POWER Charger.

O Kreisel POWER Charger é um supercarregador dotado de bateria interna, capaz de acumular energia fornecida de fontes de baixa potência, para a entregar, com mais capacidade e rapidez, à bateria de uma viatura com condições para receber carregamentos até 150 kW.

Ou seja, com este equipamento é possível carregar um carro elétrico com bateria de 50 kWh em apenas 20 minutos. Segundo a SIVA, um Power Charger de maior capacidade poderá carregar, por exemplo, 80% da bateria de um Volkswagen ID.3 em menos 30 de minutos.

“Os produtos que disponibilizamos demostram que a mobilidade elétrica tem de estar adaptada às diferentes necessidades dos clientes e às diferentes marcas automóveis”

Carlos Vasconcellos Corrêa
Responsável da MOON em Portugal

Para já, é sabido que as operações da MOON irão arrancar como Operador de Postos de Carregamento em alguns concessionários, onde todos os utilizadores vão poder contar com o benefício de uma rede mais alargada de carregamento público de viaturas elétricas.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados