Mercedes com plataformas exclusivas para elétricos

20C0569 094 1
Mercedes-Benz EQ Erprobung Mercedes-Benz EQ testing

A Mercedes vai apostar em plataformas exclusivas para os seus automóveis 100% elétricos. O EQS, com chega ao mercado em 2021, é o primeiro de vários modelos que a casa de Estugarda vai lançar com a arquitetura, que permitirá desenvolver várias tipologias e dimensões de automóveis.

A Mercedes ainda não revelou o aspeto final do EQS, mas a inspiração é do concept-car Vision EQS, que o construtor mostrou em setembro de 2019. A autonomia será próxima de 700 km (WLTP). O modelo está já nas últimas fases dos testes, a caminho de alcançar a maturidade para ser produzido, incluindo a realização de testes no Centro de Testes e Tecnologia em Immendingen. O Mercedes EQS será produzido em conjunto com o Classe S na “Factory 56” em Sindelfingen, uma das mais modernas fábricas de produção de automóveis do mundo.

O EQS irá juntar-se na gama da Mercedes aos já em comercialização EQC (SUV médio) e EQV (Classe V elétrico). O membro 100% elétrico da nova gama da família Classe S será, então, o primeiro modelo a utilizar o já referido novo sistema elétrico concebido para os veículos elétricos do segmento de luxo e de executivos da marca alemã. Haverá, pouco depois, a chegada de outros modelos baseados na nova arquitetura, com seja o EQE limousine e as variantes SUV do EQS e do EQE. Também no segmento de modelos compactos, o EQA, o irmão 100% elétrico do GLA, e o EQB, serão lançados já depois do EQS, mas ainda em 2021.

Ambições elétricas

A Mercedes está a trabalhar, no âmbito da sua iniciativa “Ambition 2039”, para oferecer, até àquele ano, um portfólio de novos modelos de veículos neutros em emissões de CO2. O construtor alemão tem como meta que os veículos equipados com propulsão elétrica, incluindo veículos totalmente elétricos e híbridos plug-in, representem, já em 2030, mais de metade das suas vendas.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
24 JUNHO LOULE SMART CITY
Saber Mais

Loulé quer ser uma Smart City

Um pouco por todo o país, as câmaras municipais estão a querer dar passos rumo a uma mobilidade…