Machina: o carro com 1000 km de autonomia

Machina hidrogénio

A francesa Hopium, criada por Olivier Lombard, o mais jovem piloto a vencer as 24 Horas de Le Mans, acabou de apresentar um novo protótipo. Chama-se Machina, será movido a hidrogénio e terá mil quilómetros de autonomia.

Hopium Machina Alpha 0

A Machina é uma berlina a hidrogénio que abastece em apenas 3 minutos e tem autonomia até 1000 quilómetros. Para além disso, conta ainda com uma velocidade máxima de 230 km/h e acelerações ‘balísticas’, graças ao motor elétrico de 500 CV de potência.  Este modelo será um rival à altura da Tesla, quer em sofisticação, dinâmica e estética.

O Coupé de linhas futuristas tem a assinatura de Félix Godard, no que toca ao design. Já as questões técnicas ficam a cargo de Olivier, bem como de empresas tecnológicas americanas do gigante francês Plastic Omnium – o grande responsável pelo desenvolvimento dos depósitos de hidrogénio.

O primeiro protótipo, com o nome Alpha 0, já fez os primeiros quilómetros de demonstração no salão Viva Technology 2021, em Paris. A ‘start-up’ aproveitou também este evento para oficializar o início da fase de encomendas da primeira série de mil exemplares.

Machina hidrogénio

O Hopium Machina não chegará ao mercado antes de 2025 e os preços começam na casa dos 120 mil euros. Para os interessados,  já é possível fazer reserva mediante o pagamento de 410 euros.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados