Tesla tem Limpa-para-brisas a laser

limpa-para-brisas laser
Wipers clearing rain, and roads busy with traffic as the light fades on a winter commute.

Quando pensamos que não existe muito mais por inventar é quando as marcas automóveis como a Tesla nos surpreendem com as suas novas patentes. Neste caso, trata-se de um limpa-para-brisas a laser.

À medida que a Tesla vai crescendo o investimento em Investigação e Desenvolvimento torna-se cada vez maior. Pois, só assim, a marca consegue potencializar a sua oferta e a levar os carros inteligentes mais longe.

Desta vez, ao invés dos limpa-para-brisas comuns, a fabricante norte-americana patenteou um que previa a utilização de raios laser para eliminar os resíduos dos carros. Este é um projeto que já vem sendo desenvolvido deste 2019.

Como funciona o limpa-para-brisas a laser?

O sistema de limpeza inclui: um conjunto de raios óticos, que emite um raio laser para irradiar uma região sobre uma parte do vidro do veículo; um circuito de deteção, que deteta os detritos acumulados sobre a região; e circuito de controlo, que calibra os parâmetros associados ao raio laser como o nível de exposição e profundidade alcançada.

Tratando-se apenas de uma patente, não se sabe até que ponto este sistema de laser será instalado num carro elétrico da Tesla. Aliás, a fabricante está também a desenvolver limpa-para-brisas eletromagnéticos que poderão ser mais facilmente executados.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
Saber Mais

Bosch vê futuro no diesel

A Bosch está a desenvolver várias tecnologias de motorizações para veículos do transporte rodoviário de mercadorias e não…