LeasePlan quer melhoria das infraestruturas de carregamento de elétricos

iStock 1080109166

Para acelerar a transição para uma mobilidade com emissões zero, o CEO da LeasePlan apelou aos governos para melhorarem a oferta de infraestruturas de carregamento para veículos elétricos em todo o mundo.

A LeasePlan apelou aos governos de todo o mundo para melhorarem a oferta de infraestruturas de carregamento para veículos elétricos. O pedido foi protagonizado pelo CEO da empresa, Tex Gunning, no âmbito do Dia Mundial de Veículo Elétrico, um campanha mundial destinada a acelerar a transição para veículos de emissões zero em todo o mundo.

Tex Gunning faz apelo

“A LeasePlan e os nossos clientes querem avançar mais rapidamente para os veículos elétricos, mas a falta de infraestruturas de carregamento suficientes a nível mundial é um grande obstáculo”, afirmou Tex Gunning. “Os governos de todo o mundo têm de acelerar e dar resposta à procura de mobilidade com emissões zero, investindo numa infraestrutura de carregamento público abrangente, e incentivando a colocação de postos de carregamento privados em casas e escritórios”, acrescentou o CEO da LeasePlan.

“Esta é a altura de assumirmos: esta falta de ação está a atrasar-nos. Só se os governos se organizarem em torno de infraestruturas de carregamento é que poderemos cumprir os nossos compromissos climáticos, limpar o nosso ar sujo e recuperar o que temos perdido. Todos precisamos de falar, para que o novo normal possa ser um normal verde”.

Rumo à descarbonização até 2023

A LeasePlan comprometeu-se a atingir as zero emissões líquidas da sua frota total até 2030. A gestora de frotas também é um parceiro fundador da iniciativa EV100 do The Climate Group, lançada durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro de 2017, para promover a adopção de VE entre as maiores empresas do mundo. A implementação pan-europeia da sua solução para veículos elétricos é um dos pilares da estratégia de sustentabilidade da LeasePlan.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados
PSA PLATAFORMA
Saber Mais

Grupo PSA: nova plataforma para elétricos

O grupo PSA não foi dos primeiros construtores de “apaixonar-se” pela mobilidade elétrica, mas está agora a “apetrechar-se”…