[rank_math_breadcrumb]

Jaguar Land Rover cria espaço urbano para testar autónomos

Jaguar
Espaço será criado na Irlanda

A Jaguar Land Rover associou-se a empresas internacionais de software, mobilidade e telecomunicações para criar um espaço urbano inteligente que permita realizar testes de tecnologias ligadas em situações reais onde veículos autónomos partilhem as ruas com automóveis convencionais, peões e ciclistas.

  1. A parceria com o Future Mobility Campus Ireland (FMCI) irá permitir realizar testes em condições reais.
  2. O espaço irá disponibilizar a oportunidade de investigar a mobilidade partilhada e veículos autónomos, ligados e eletrificados.
  3. A zona de testes será composta por 12 km de estradas com cruzamentos inteligentes e parques de estacionamentos ligados.
  4. Será utilizado o Jaguar I-PACE, o primeiro SUV Premium de alta performance elétrico do mundo.

O Future Mobility Campus Ireland (FMCI) será uma zona colaborativa de testes composta por 12 km de estradas públicas que irá disponibilizar o espaço e a capacidade para aproveitar dadosn de sensores, simular ambientes de estrada e situações de trânsito, em complemento a testar novas tecnologias. O Jaguar I-PACE integralmente elétrico será utilizado para os testes. Com esta zona de testes irá progredir a investigação da Jaguar Land Rover sobre mobilidade partilhada e veículos autónomos, ligados e eletrificados, que demonstram o compromisso da companhia para criar uma sociedade mais segura e saudável com tecnologia vanguardista.

Em Shannon, na Irlanda.

Este espaço com condições reais irá incluir sensores, sistemas de posicionamento de elevada precisão, um centro de controlo e gestão de dados, e protótipos de veículos autónomos. Em complemento, irá integrar cruzamentos inteligentes, parques de estacionamento autónomos, pontos de carregamento de veículos elétricos, saídas para um troço de 450 km de autoestrada ligada e um percurso gerido de trânsito para veículos aéreos não tripulados (UAV) a partir do aeroporto de Shannon que irá percorrer o estuário de Shannon (Irlanda).

A Jaguar Land Rover é um dos principais parceiros do FMCI e irá desenvolver este espaço em parceria com um conjunto abrangente de empresas tecnológicas, como a Cisco, Seagate, Renovo, Red Hat e Mergon. Estas zonas de testes são normalmente criadas no estrangeiro, mas o FMCI permite à Jaguar Land Rover desenvolver as suas atividades de investigação ao lado de uma das suas instalações, o centro de software de Shannon.

John Cormican e Russell Vickers apontam ao futuro.

John Cormican, General Manager, Jaguar Land Rover em Shannon (Irlanda), declarou: “Esta parceria com o FMCI permite-nos dispor de um espaço com condições reais para testar a nossa tecnologia de mobilidade partilhada e veículos autónomos, ligados e eletrificados numa localização estratégica. Ao trabalhar lado a lado com empresas de software de primeiro nível, seremos mais eficientes no desenvolvimento dos nossos sistemas futuros”.

Russell Vickers, CEO do FMCI, complementou: “Este espaço urbano inteligente representa uma grande oportunidade para as empresas internacionais trabalharem em conjunto e desenvolverem tecnologias de ponta, de veículos autónomos à infraestrutura ligada. A zona de testes destaca-se por proporcionar condições reais, o que pode auxiliar a resolver de forma colaborativa e eficiente algumas das questões que se colocam sobre o futuro da mobilidade”.

Jaguar Land Rover aposta na tecnologia

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recomendados